Jornada da Cidadania 2017

Goiânia,19 de abril de 2017, às 10h.

Feira da Solidariedade se organiza para melhor atender ao público

As pastorais e obras sociais da Arquidiocese de Goiânia se reuniram na manhã do dia 7 de abril, no auditório da Cúria Metropolitana, para ajustar detalhes dos seus estandes na Feira da Solidariedade e na Praça de Alimentação da Jornada da Cidadania. O evento, promovido pela Arquidiocese e a PUC Goiás, acontecerá de 24 a 27 de maio, no Câmpus II da Universidade, que fica no Jardim Mariliza, na capital.

“É verdade que ainda temos bastante tempo até o início da Jornada, mas nos antecipamos para oferecer um evento bem organizado e aconchegante ao público”, destacou em sua fala o coordenador da Feira da Solidariedade, padre Max Costa. De acordo com ele, neste ano são esperadas cerca de 150 mil pessoas. No ano passado, o evento acolheu 102 mil visitantes e foram realizados mais de 500 mil atendimentos. Além da feira, a Jornada da Cidadania disponibiliza centenas de atividades e serviços gratuitos, como oficinas, assessoria jurídica, Estação Saúde e Parque da Criança. Fazem parte da programação da Jornada, também, a Semana de Cultura e Cidadania e os Jogos Universitários da PUC Goiás.

Fúlvio Costa