Missa em Ação de Graças

Goiânia,26 de outubro de 2016,às 11h30.

Arquidiocese celebra os 83 anos de Goiânia

Na noite de segunda-feira (24), o arcebispo Dom Washington Cruz presidiu a missa em ação de graças pelos 83 anos de Goiânia, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (Catedral). Concelebraram os bispos auxiliares, Dom Levi Bonatto e Dom Moacir Arantes, além do pároco, monsenhor Daniel Lagni e diversos padres, diáconos e seminaristas da Arquidiocese.

A celebração teve a presença da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que foi recebida pela Igreja de Goiânia, em Romaria a Aparecida (SP), no dia 17 de setembro. A imagem peregrina por toda a Arquidiocese desde o dia 9 de outubro, quando foi acolhida no Santuário Basílica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Matriz de Campinas).

“Neste novo aniversário de nossa cidade, encontramo-nos para dar graças a Deus, escutando a sua Palavra. Ela nos impele a entrelaçar relações animadas pela retidão e pela justiça; pela fé no valor precioso diante de Deus, de todos os nossos esforços por construir um mundo mais justo e mais habitável”, destacou Dom Washington em sua homilia. Ele também convocou todos os presentes, de modo particular as autoridades, a ser solidários, promover a igualdade e denunciar as injustiças, à luz da Palavra de Deus e comprometer-se em favor dos que sofrem e são vítimas do egoísmo. Ele também pediu humildade a todos aqueles que têm o dever de servir aos goianienses, que tenham consciência pessoal e coletiva. Pediu também que não cessem de depositar sua confiança no Senhor. “Cristo não se cansa de dizer-nos: Goianienses, ‘que querem que Eu faça por vocês?’” (Mt 10,36). O paranaense Edivânio de Sousa, 44 anos, da Paróquia São Paulo Apóstolo, disse em entrevista que a tradicional missa em ação de graças pela capital é um momento ímpar na festa. “Esta celebração é muito importante porque por ela rendemos graças a Deus por esta cidade que acolhe a todos nós”.

Diversas personalidades e autoridades participaram da missa, entre elas o reitor da PUC Goiás, prof. Wolmir Amado; Tayrone Di Martino, secretário do Governo e representante do governador Marconi Perillo; representante do prefeito Paulo Garcia; a senadora Lúcia Vânia; o deputado estadual Bruno Peixoto; o vereador eleito Kleibe Morais; o candidato a prefeito Vanderlan Cardoso;  e representantes do candidato a prefeito Iris Rezende.

Clique aqui e confira a cobertura fotográfica

Fulvio Costa