Ano Mariano

Goiânia,17 de novembro de 2016, às 09h40.

Devoção Mariana e Tempo Jubilar são temas da Reunião de Pastoral

A Reunião Mensal de Pastoral da Arquidiocese de Goiânia, deste mês, teve como tema principal o Ano Mariano – 300 anos de Espiritualidade e Devoção. Após a oração das Laudes, ocorreu a entrada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Conceição Aparecida. O assessor Irmão Diego Joaquim CSsR, responsável pela primeira parte da reunião, realizou um apanhado histórico do início da devoção mariana no mundo, especialmente no Brasil. Na volta do intervalo, a Irmã Rita Batista, do Instituto Coração de Jesus, fez explanação a respeito da espiritualidade mariana e salientou que, quando bem vivida, ela sempre busca a centralidade de Jesus na vida do cristão. A reunião ainda contou com testemunhos de fiéis e do padre José Alberto, da Paróquia Nossa Senhora da Esperança. Para encerrar, Dom Washington Cruz ressaltou que a Igreja deve ser como Maria, e que um cristão não pode ser completo sem ser mariano. Ao final da reunião foi divulgado o decreto de Dom Washington Cruz que informa sobre a concessão, pelo papa Francisco, de um Tempo Jubilar à Arquidiocese de Goiânia, que marcará seus 60 anos com celebrações especiais e indulgências plenárias aos fiéis, de 14 de novembro a 17 de junho de 2017. A próxima Reunião Mensal acontecerá no próximo dia 10 de dezembro.

Fotos: Clique Aqui