Ordenação Presbiteral

Goiânia,13 de dezembro de 2016, às 13h30.

Ordenados três novos padres para a Igreja de Goiânia

André Victor Secundino, 42 anos; Arpuim Aguiar de Araújo, 35; e Ronaldo Rangel Magalhães Macedo, 33. Esses são os três novos padres ordenados pela Igreja de Goiânia, sob a imposição das mãos do arcebispo Dom Washington Cruz, na noite do dia 12 de dezembro, Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira da América Latina. A celebração aconteceu na Catedral Metropolitana e foi concelebrada pelo bispo auxiliar de Goiânia, Dom Levi Bonatto; pelo arcebispo emérito, Dom Antonio Ribeiro; e pelo bispo de Miracema do Tocantins, Dom Philip Dickmans; além de todo o clero da Arquidiocese de Goiânia e padres de dioceses vizinhas. Foi um momento de graça para essa Igreja particular, conforme palavras de Dom Washington em sua homilia. Ele também rezou para que os novos padres, ao longo de seu ministério que se inicia, repitam o que fez Jesus no Horto das Oliveiras, “doem suas vidas para alargar a Páscoa no mundo e anunciem Jesus à Jerusalém do mundo”. O arcebispo ainda comentou que a primeira missão do padre é rezar pelo povo, por isso, “cabe a ele penetrar em todas as atividades da sociedade, como sinal vivo da esperança, pela graça divina”. Após a celebração, foi oferecido um jantar fraterno, no Centro Pastoral Dom Fernando (CPDF).          Confira Fotos Aqui.

Matéria:Fúlvio Costa

Fotos: Rudger Remígio