• Jubileu de Diamante

Missionárias de Cristo

Goiânia,15 de dezembro de 2016, às 14h.

Religiosas celebram 40 anos de presença em Goiânia

 

Os 60 anos de fundação, 50 anos de presença no Brasil e 40 na Arquidiocese de Goiânia, foram celebrados pelas Irmãs Missionárias de Cristo (IMC), na manhã do dia 11 de dezembro, na Comunidade Jesus de Nazaré, no Setor Goiânia Viva, que pertence à Paróquia Nossa Senhora de Fátima, do Solange Park I. A celebração foi presidida pelo arcebispo Dom Washington Cruz e contou com a presença de várias religiosas, inclusive as primeiras que chegaram a Goiânia, como a irmã Maria Gertrudes, que está no Brasil há 48 anos. “Quando chegamos aqui em Goiânia, fomos recebidas com muito carinho e amor e as pessoas eram muito preocupadas com nossa segurança e bem-estar. Aos poucos fomos conhecendo as pessoas, crescendo na fé e na amizade e, por isso, estamos aqui hoje para celebrar com vocês”, disse a religiosa após a celebração.

Em sua homilia, Dom Washington disse que Deus nos quer felizes e sugeriu às religiosas dez condições para serem felizes, entre elas, como descobrir o que é belo e bom à nossa volta; assumir serenamente nossos limites e defeitos; continuar abertas ao próximo; ter um grande ideal pelo qual dar a vida. “Que Deus vos dê sempre bom humor. A alegria é fruto da vida de um Deus em vós. Este Jubileu é uma nova ocasião para que vocês renovem o amor por Jesus e à sua Igreja”, disse o arcebispo. Para a coordenadora regional da congregação no Brasil, irmã Petra Silva Pfaller, que está no país há 27 anos, a celebração foi uma grande festa de alegria e gratidão pelas religiosas estarem há tanto tempo em terras brasileiras. “Estamos aqui porque Jesus Cristo é o centro da nossa missão e o centro do Povo de Deus aqui na Comunidade Jesus de Nazaré. Aqui estamos em casa, por isso celebramos juntos”.

Após a missa, foi oferecido um almoço fraterno. O carisma das Irmãs Missionárias de Cristo é “ser luz no mundo e anunciar a Boa Nova com todo o ser”. Elas foram fundadas na Alemanha, em 1956, pelo padre Christian Moser e cinco mulheres jovens.


Cúria Arquidiocesana

Praça Dom Emanuel, s/n°, Centro. Goiânia-GO - Caixa Postal 174 – CEP: 74001-970
Fone: (62) 3223-0756