Missionárias de Cristo

Goiânia,15 de dezembro de 2016, às 14h.

Religiosas celebram 40 anos de presença em Goiânia

Os 60 anos de fundação, 50 anos de presença no Brasil e 40 na Arquidiocese de Goiânia, foram celebrados pelas Irmãs Missionárias de Cristo (IMC), na manhã do dia 11 de dezembro, na Comunidade Jesus de Nazaré, no Setor Goiânia Viva, que pertence à Paróquia Nossa Senhora de Fátima, do Solange Park I. A celebração foi presidida pelo arcebispo Dom Washington Cruz e contou com a presença de várias religiosas, inclusive as primeiras que chegaram a Goiânia, como a irmã Maria Gertrudes, que está no Brasil há 48 anos. “Quando chegamos aqui em Goiânia, fomos recebidas com muito carinho e amor e as pessoas eram muito preocupadas com nossa segurança e bem-estar. Aos poucos fomos conhecendo as pessoas, crescendo na fé e na amizade e, por isso, estamos aqui hoje para celebrar com vocês”, disse a religiosa após a celebração.

Em sua homilia, Dom Washington disse que Deus nos quer felizes e sugeriu às religiosas dez condições para serem felizes, entre elas, como descobrir o que é belo e bom à nossa volta; assumir serenamente nossos limites e defeitos; continuar abertas ao próximo; ter um grande ideal pelo qual dar a vida. “Que Deus vos dê sempre bom humor. A alegria é fruto da vida de um Deus em vós. Este Jubileu é uma nova ocasião para que vocês renovem o amor por Jesus e à sua Igreja”, disse o arcebispo. Para a coordenadora regional da congregação no Brasil, irmã Petra Silva Pfaller, que está no país há 27 anos, a celebração foi uma grande festa de alegria e gratidão pelas religiosas estarem há tanto tempo em terras brasileiras. “Estamos aqui porque Jesus Cristo é o centro da nossa missão e o centro do Povo de Deus aqui na Comunidade Jesus de Nazaré. Aqui estamos em casa, por isso celebramos juntos”.

Após a missa, foi oferecido um almoço fraterno. O carisma das Irmãs Missionárias de Cristo é “ser luz no mundo e anunciar a Boa Nova com todo o ser”. Elas foram fundadas na Alemanha, em 1956, pelo padre Christian Moser e cinco mulheres jovens.