Goiânia,20 de Dezembro de 2016, às 16h15.

Documento Pós-Sinodal é concluído com publicação da terceira parte

Para “aprofundamento da nossa fé, considerando a Igreja e o Amor de Cristo" é que foi realizado o Sínodo Arquidiocesano de Goiânia, em 2012, marcado por intensa fase preparatória (2009 - 2011) e pelo grande acontecimento das sessões sinodais. A síntese dos estudos e reflexões dessa caminhada foi registrada no Documento Pós-Sinodal, publicado em três volumes, que abordam os grandes temas orientadores do Sínodo: a Palavra, a Caridade e a Liturgia. "A Liturgia - Na vida e na missão da Igreja particular de Goiânia" é como intitula-se a terceira e última parte do Documento Pós-Sinodal, que acaba de ser publicada e foi entregue primeiramente ao clero, em reunião do dia 15 de dezembro de 2016, presidida pelo bispo auxiliar Dom Levi Bonatto.

Ao devolver à Igreja de Goiânia suas reflexões sistematizadas nesses documentos, o arcebispo Dom Washington Cruz enfatiza que eles recolhem as contribuições do pensar e do viver dos milhares de cristãos que testemunham o ser-Igreja em nossa Arquidiocese; situam e articulam nossa caminhada na grande tradição do caminhar de toda a Igreja. "Rogamos a Deus que essa última parte do documento pós-sinodal nos faça rever nossas práticas pastorais e litúrgicas, e nos ajude a buscar, com ardente desejo, a unidade visível desejada pelo Senhor", conclama Dom Washington.

Interessados podem adquirir o documento sobre Liturgia no Secretariado para Ação Evangelizadora, na Cúria Arquidiocesana. Tel.:3223-0758.