Reunião Mensal de Pastoral

Advento é o tema da última reunião do ano

“Espiritualidade do Advento”, esse é o tema da última Reunião Mensal de Pastoral de 2016, que será realizada no próximo dia 10 de dezembro, das 8h30 às 12h, no centro Pastoral Dom Fernando (CPDF).

Conforme o responsável pela reunião, padre Victor Simão, ela terá um teor celebrativo, como acontece todos os anos. “Neste nosso último encontro do ano, procuramos oferecer um momento celebrativo voltado para o Advento e o Natal, procurando explicar a história desse Tempo forte e o significado do presépio. Teremos também uma Cantata de Natal e o nosso arcebispo, Dom Washington Cruz, fechará com uma fala espontânea de gratidão e encorajamento. Por fim, teremos um almoço fraterno com todos os presentes”, relatou.

Dentro da programação, o pároco da Paróquia Santo Antônio, do Setor Pedro Ludovico, frei Messias Chaves Braga, OFMCap, irá apresentar a história e espiritualidade do presépio. “O presépio surgiu como uma motivação de São Francisco de Assis de rever e perceber os apuros que o Menino Deus passou para habitar entre nós. Hoje o presépio se tornou uma arte, mas o sentido que deve transmitir a nós é da simplicidade de um Deus todo poderoso que se faz pequeno para acessar nossos corações e, a partir disso, nos resgatar”, explicou. Ainda conforme o frade, os profetas nos apresentam esse “Deus com a gente”, o “Deus Conosco”, que é o “Emanuel” e “São Francisco conseguiu compreender essa realidade contemplando a encarnação de Deus no presépio”.

Vida

Papa Francisco aprova novo estatuto da Pontifícia Academia para a Vida