Mais Amor

Goiânia,22 de novembro de 2016, às 16h30.

Unidade marca 2ª edição do Festival Mais Amor

A juventude católica mostrou seu amor pelo próximo, na 2ª edição do Mais Amor – Festival das Cores, realizado no dia 19 de novembro, no Parque Vaca Brava. Mesmo com a leve chuva que caía, o evento reuniu centenas, de diversas cidades e idades, para celebrar e espalhar o amor divino. O encontro, que teve ainda a finalidade de louvar a Deus, demonstrou que existem jovens comprometidos com a Igreja e em mantê-la cada dia mais viva no mundo.

Cynthia do Prado Pereira, 18 anos, que faz parte do grupo Jovens em Missão, da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (Catedral), contou que participou do festival para vivenciar uma experiência nova de encontro com Jesus. “Eu consegui sentir o amor e a energia de toda a galera louvando Nosso Senhor, foi maravilhoso e não há nada melhor do que uma festa desse tipo”, declarou a jovem.

A oração, o louvor e, principalmente, a ação do abraço, que consistia em abraçar as pessoas presentes no parque, foram os momentos de maior demonstração de unidade entre os jovens. Não houve espaço para a vergonha ou medo de gritar o quanto sentiam orgulho em ser católicos e amados por Jesus Cristo. Para o jovem Iuri Pereira, de 20 anos, que mora em Jataí e veio a Goiânia para participar do evento, o ato do abraço foi o melhor momento do festival. A maneira diferente e alegre de se aproximar de Deus foi o que mais despertou seu interesse.

Padre Max Costa, coordenador do Setor Juventude da Arquidiocese de Goiânia e organizador do festival, contou que o evento superou as expectativas pela participação ativa dos jovens antes e durante o encontro. A primeira edição do Mais Amor, que aconteceu em maio de 2015, levou centenas de jovens às ruas da capital goiana. Esta 2ª edição foi caracterizada pela união dos jovens e o colorido, resultado das diversas tonalidades do pó espalhado entre os participantes, que trouxe alegria para o evento ao som de um DJ católico.

Lorena Bastos

Estagiária