• Jubileu de Diamante

Lançamentos

 

Livros registram memórias do Mons. Nelson e do Pe. Bariani

Desde sempre buscamos modelos de vida, o que fazemos observando nossos pais, professores, personalidades, entre outros. Compreensão, inspiração, conhecimento é o que geralmente buscamos. Daí o sucesso das biografias, autobiografias, memórias, diários, em que podemos saber que elementos as pessoas em foco usaram para resolver ou amenizar as dificuldades; quais recursos melhoraram suas habilidades e exploraram seus talentos; como orientaram suas vidas para alcançar seus objetivos.  É claro que as biografias não são guias de como conduzir as nossas vidas, mas podem nos trazer inspiração e reflexões importantíssimas para o aperfeiçoamento e transformação que buscamos em nossa caminhada.

Interessados em histórias de vida dedicadas à propagação do Evangelho de Jesus Cristo - nosso modelo maior -, à Igreja e ao “povo de Deus”, devem conferir duas biografias lançadas recentemente: Histórias não Contadas, do Mons. Nelson Rafael Fleury (segunda edição), e Meus 100 anos com Jesus Menino, do padre Antônio Ricieri Bariani.

 

 

Durante a última reunião do clero arquidiocesano em 2016, no dia 15 de dezembro, o Mons. Nelson Rafael Fleury lançou a segunda edição de seu livro “Histórias não Contadas” (Editora PUC Goiás, Goiânia: 2010), na qual registrou memórias de sua longa vida sacerdotal, contando histórias interessantíssimas, inclusive de sua cidade natal, Pirenópolis. Mons. Nelson foi pároco em várias paróquias e teve também outros encargos de responsabilidade no governo da Arquidiocese. Hoje, aos 66 anos de vida sacerdotal comemorados em missa no dia 24 de dezembro, ele colabora como vigário na Catedral Metropolitana e colhe os frutos das sementes plantadas por onde passou, em forma de amizades e de grande respeito dos fiéis por sua trajetória. 

 

 No dia 23 de dezembro, padre Antônio Ricieri Bariani, CSsR, missionário redentorista, primeiro sacerdote ordenado na Arquidiocese deGoiânia há 70 anos, lançou o livro “Meus 100 anos com Jesus Menino”, em comemoração ao seu centenário de vida. A obra é um resgate das memórias de sua história no sacerdócio, que se entrelaça à da capital e também à devoção ao Divino Pai Eterno. Um testemunho de fé e também de vitalidade. Após a Santa Missa, celebrada na Matriz de Trindade, padre Antônio recebeu convidados e autografou diversos exemplares. Ele afirmou que já tem planos para um novo livro e que se sente grato por tudo que Deus lhe proporcionou na vida e em seu pastoreio.    

 

 

 

 

 


Cúria Arquidiocesana

Praça Dom Emanuel, s/n°, Centro. Goiânia-GO - Caixa Postal 174 – CEP: 74001-970
Fone: (62) 3223-0756