Vicariato para a Saúde

Este Vicariato deverá manter com o mundo da saúde um diálogo permanente e franco, suscitar reflexão e sensibilizar para esta causa, que se reveste de particular importância para a Igreja e para a sociedade. Deverá formar agentes de pastoral, presbíteros, diáconos, religiosos e religiosas, fiéis leigos e leigas, para promover a saúde como dom de Deus e para lidar com os que estão doentes, em casa ou nos hospitais, com as pessoas com deficiência ou idosas e com todos os que sofrem. Tudo isso, com o objetivo de viver o mandamento do amor cristão: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei” (Jo 15,12)

O lema do Vicariato é: “Eu estive doente e me visitaste” (Mt 25,36). Suas padroeiras são Nossa Senhora de Lourdes e a Santa Madre Teresa de Calcutá.

Sua festa anual é celebrada no dia 11 de fevereiro, na Jornada Mundial do Enfermo.

Vigário episcopal: Pe. Márcio Almeida Prado,PODP

Sede:  Paróquia São Paulo Apóstolo

End.: Av. T-7, nº 295 – St. Oeste – 74104-110 – Goiânia-GO

E-mail: vicariatoparaasaude@gmail.com

DIACONIA SÃO CAMILO

Tem como finalidade congregar, animar e impulsionar todas as atividades relacionadas à Pastoral da Saúde realizadas pelas comunidades e paróquias em nossa Arquidiocese.

DIACONIA SÃO LUCAS

Tem como finalidade lidar com as Intituições de Saúde existentes na Arquidiocese de Goiânia, buscando acompanhar os profissionais e agentes de pastoral que nelas atuam.