Nos dias 18 a 23 de setembro, a Arquidiocese de Goiânia realizou a 16ª Romaria ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP). Participaram da peregrinação mais de mil fiéis de 21 paróquias.
Durante a romaria, os peregrinos participaram de várias celebrações no Santuário Basílica, como também de momentos de fraternidade, seja no percurso da viagem com cantos, orações e muita descontração, como também no complexo do Santuário e nas outras cidades visitadas: Guaratinguetá (SP), terra do primeiro santo brasileiro, frei Galvão; e em Cachoeira Paulista, sede da Comunidade Canção Nova. A Romaria Arquidiocesana é um momento especial para render graças à Mãe Aparecida.
Como acontece todos os anos, o nosso arcebispo participou da romaria. Como grande entusiasta da iniciativa, ele mais uma vez presidiu a Santa Missa no Santuário, dia 21, e pediu que os romeiros continuem a fazer crescer nas paróquias essa peregrinação ao Santuário da Padroeira do Brasil. Além dele, participaram também o nosso bispo auxiliar, Dom Moacir Silva Arantes, e mais 20 padres.
Dom Washington, após a Santa Missa, encontrou-se com os romeiros, rezou com eles e reafirmou seu desejo de continuar a romaria, com ânimo suficiente para fazê-la crescer ainda mais. “Para 2020, o desejo do arcebispo é que a romaria possa crescer como sinal de gratidão pelo cuidado de Nossa Senhora Aparecida. É uma devoção nacional e a arquidiocese quer expressar sua comunhão com a Igreja no Brasil, levando os fiéis de Goiânia a participar dessa romaria”, disse padre Vitor Simão, administrador paroquial da Paróquia São João Batista, em Aparecida de Goiânia, que mais uma vez participou da romaria. Ele disse que se pode destacar a unidade do grupo, a forte devoção a Nossa Senhora e o desejo de cumprir os votos e compromissos com a Mãe de Jesus.
Os romeiros saíram de Aparecida de Goiânia no dia 18 de setembro, após Santa Missa de envio, presidida pelo pároco e reitor da Paróquia e Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida de Goiânia, frei Ednilson Vaz. Concelebrou o frei Herton Alcântara dos Santos.