>
>
53ª Edição dos Prêmios de Comunicação

53ª Edição dos Prêmios de Comunicação

Prêmios de Comunicação contemplam trabalhos que prestam serviço à dignidade humana

Os Prêmios de Comunicação foram criados pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) com o objetivo de oferecer um reconhecimento público da Igreja Católica Apostólica Romana ao trabalho meritório de profissionais da comunicação social nos diversos meios que apresentaram suas obras e se distinguiram pelo serviço à dignidade humana e aos valores do Evangelho. Eles contemplam trabalhos que destacam valores humanos e cristãos em diversas áreas da comunicação e da arte: Cinema (Prêmio Margarida de Prata), Rádio (Prêmio Microfone de Prata), Imprensa (Prêmio Dom Hélder Câmara), TV (Prêmio Clara de Assis) e Internet (Prêmio Dom Luciano Mendes de Almeida). 

 

Em 2020, em sua 53ª edição, duas novas categorias foram lançadas. O prêmio Pastoral “Kerigma”, que visa ao reconhecimento e ao incentivo de ações desenvolvidas pelas equipes da Pastoral da Comunicação, nas paróquias e dioceses, tendo como critério a implementação das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da CNBB (2019-2023), e o prêmio “Papa Francisco”, que vai reconhecer e incentivar o trabalho dos pesquisadores em comunicação de graduação e pós-graduação, que colaboram na reflexão e no trabalho pastoral da Igreja no Brasil. 

 

Vencedor do prêmio “Dom Luciano Mendes”, em 2017, que reconhece o trabalho de convergência midiática realizado no ambiente virtual da internet, Rinaldo de Oliveira, afirma que a iniciativa é de extrema representatividade. “Fizemos a inscrição pela importância do Prêmio e pela dimensão que ele representa, para a partir dele, levar o trabalho do portal SóNotíciaBoa à legião de pessoas que acompanham a premiação”, contou.

Rinaldo de Oliveira/SNB, vencedor do prêmio “Dom Luciano Mendes”, em 2017. Foto: AFIPE

O portal “SóNotíciaBoa” foi escolhido à época na categoria Portal, Sites e Blogs por quatro universidades brasileiras – PUC Rio, PUC Goiás, Católica de Salvador e Católica de Brasília – e pela Rede Católica de Rádio (RCR). “Um prêmio que agrega valor ao SóNotíciaBoa  e ao trabalho que fazemos para levar esperança e inspiração através do jornalismo positivo que fazemos há 8 anos”, disse. 

 

As inscrições para a 53ª edição são feitas on-line e tiveram início no dia 10 de fevereiro. Elas seguem até o dia 10 de maio e são feitas no site: https://premios.cnbb.org.br/inscricao/. Podem se inscrever diretores de cinema nas categorias longa e curta metragem; produtores, locutores, diretores, repórteres de programa radiofônicos nas categorias: jornalístico, religioso e entretenimento; repórteres e diretores de TV e vídeo nas categorias reportagem e documentário; repórteres que tenham suas matérias publicadas em jornal ou revista impressos ou digitais e construtores de Portais, sites, blogs, pessoas que tenham movimentos criados em redes sociais ou autores de aplicativos. 

 

Saiba mais em: https://premios.cnbb.org.br/ 

 

CNBB

Compartilhe

Outras Notícias

Notícias da Arquidiocese

Arquidiocese

Notícias das Paróquias

Notícias, Notícias da Arquidiocese, Notícias das Paróquias

Notícias relacionadas

Notícias

15 de setembro de 2025

Notícias da Arquidiocese

15 de setembro de 2025

Continue navegando

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem
sua jornada de fé.

Receba as novidades da nossa Arquidiocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.

Ir para o conteúdo