>
>
68 anos da Vila São Cottolengo

68 anos da Vila São Cottolengo

Vila comemora aniversário com posse de nova direção

 

Na comemoração dos 68 anos da Vila São José Bento Cottolengo, no dia 11 deste mês de fevereiro, foi empossada a nova diretoria da casa e inaugurada a reforma de uma das 12 unidades de internação permanentes da Vila, em Trindade. A nova diretoria é composta pelos missionários redentoristas padre Marco Aurélio Martins da Silva e pelo irmão Michael Goulart, como presidente e diretor financeiro, respectivamente.

 

O novo presidente, padre Marco Aurélio, falou da alegria de celebrar os 68 anos da Vila. “É um momento único de uma história consolidada e, sem dúvida, carregada de fé e amor”. O padre rendeu graças a Deus e comentou a importância de se agradecer a Ele e aos colaboradores. “Agradecer é um ato revelador de amor, só o faz verdadeiramente quem vê, sente e vive cada momento, reconhecendo a importância desse gesto”.

 

O arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom Washington Cruz, esteve presente na solenidade de posse. Ele deu a bênção e fez uma reflexão sobre o trecho do Evangelho (Mt 25,31-46). “Neste trecho do Evangelho, Jesus nos dá os principais ensinamentos de como fazer boas obras para sermos salvos”, afirmou. O arcebispo fez ainda um pedido especial a todos os médicos, enfermeiros e colaboradores da Vila São Cottolengo. “Cuidem destes nossos irmãos e irmãs que aqui estão, como se cuidassem de Jesus, pois o Senhor está presente em cada um deles.”

Estiveram presentes na solenidade, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado; a primeira dama Gracinha Caiado; o vice-governador, Lincoln Tejota; a Ministra do Supremo Tribunal de Justiça, Laurita Vaz; diversos deputados federais e estaduais; o prefeito de Trindade, Jânio Darrot; alguns vereadores; o pároco de Trindade, padre João Bosco de Deus; e o padre José Bento, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Goiânia.

 

A Vila São José Bento Cottolengo é um hospital filantrópico, fundado em 11 de fevereiro de 1951, pelo padre Gabriel Campos Vilela. O lema da unidade de saúde é “Nem a lua precisa do corpo inteiro para encantar o mundo”. A Vila tem a missão de promover vida com qualidade para a pessoa com defi ciência e em situação de vulnerabilidade social, como expressão da ação evangelizadora da Igreja Católica.

 

Compartilhe

Outras Notícias

Notícias da Arquidiocese, Palavra do Arcebispo

Arquidiocese

Notícias das Paróquias

Notícias, Notícias da Arquidiocese, Notícias das Paróquias

Notícias relacionadas

Notícias

02 de fevereiro de 2026

Notícias da Arquidiocese

21 de janeiro de 2026

Continue navegando

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem
sua jornada de fé.

Receba as novidades da nossa Arquidiocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.

Ir para o conteúdo