>
>
Que a Santa Mãe de Deus nos ajude a acolher Jesus em nossa vida

Que a Santa Mãe de Deus nos ajude a acolher Jesus em nossa vida

Chegamos ao final de mais um ano. É momento de balanço quanto às metas e realizações de 2018, de planejamento

Chegamos ao final de mais um ano. É momento de balanço quanto às metas e realizações de 2018, de planejamento do Ano Novo e, principalmente, de Ação de Graças por cada dia vivido.

É frutífera uma reflexão sobre nossa responsabilidade quanto aos problemas enfrentados, mas não devemos ficar paralisados, lastimando. Entreguemos nossas falhas nas mãos de Deus, mediante a confissão, e a misericórdia divina as dissipará. Recomecemos a jornada, com a sincera intenção de não pecar mais.

Um primeiro passo para uma vida nova é abandonar a soberba, que nos faz pensar que somos infalíveis e ver somente as falhas dos outros. Reconhecer os erros contra nós mesmos e contra os irmãos, perdoar-nos e pedir desculpas a quem magoamos são atitudes de coragem, que promovem reconciliações. Sejamos instrumentos para a construção de uma cultura de paz.

O sentimento de gratidão é um bom companheiro para o Ano Novo: gratidão a Deus pelo dom da vida, aos nossos pais pelo cuidado e formação para a vida, aos que nos oferecem amizade, a todas as pessoas que nos ajudam na caminhada neste mundo.

Gratidão eterna devemos ter para com a nossa Mãe Maria, pela humildade de seu coração, que foi capaz de acolher os dons de Deus e gerou o nosso Salvador. Tenhamos o Mestre como modelo maior e Maria como um exemplo de ser humano que soube acolher e seguir Jesus, vivendo em santidade.

No primeiro dia de cada ano, nossa Igreja celebra o mistério da encarnação, que fez da Virgem Maria a Santa Mãe de Deus! Proclamamos um único Deus, no Pai e no Verbo, por isso, a Santíssima Virgem é a Mãe de Deus.

Que infinita capacidade de perdoar tem a Mãe de Deus, que não só perdoou a humanidade por ter assassinado seu filho e redentor, como tornou-se incansável intercessora nossa junto ao Pai. Generosa auxiliadora, ela que tem nos ensinado a amar a Deus sobre todas as coisas, através dos séculos, enviando-nos mensagens de esperança e fé por meio daqueles que têm corações puros, capazes de ouvi-la.

 Peçamos àquela que é advogada nossa, a graça de permanecer unidos a Jesus e de cultivar em nossas vidas a Paz que Ele nos deixou como ensinamento e herança. Que tenhamos um coração grato pelos inúmeros benefícios da sua misericórdia. Que consigamos enxergar e sentir Sua presença naqueles que mais precisam da nossa ajuda, seja material (para amenizar o sofrimento da extrema pobreza e da doença), ou na forma de acolhimento aos aflitos, com palavras de esperança.

Retomemos sempre a leitura do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, meditemos sobre sua mensagem, e saberemos o que fazer e o que dizer para ajudar o próximo. Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós, neste ano que se inicia e por toda a nossa vida, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém!

 

Feliz Ano Novo!

 

 

Dom Washington Cruz, CP
Arcebispo Metropolitano de Goiânia

Compartilhe

Outras Notícias

Notícias da Arquidiocese

Arquidiocese

Notícias da Arquidiocese

Notícias das Paróquias

Notícias, Notícias da Arquidiocese, Notícias das Paróquias

Notícias relacionadas

Notícias da Arquidiocese

15 de setembro de 2025

Notícias da Arquidiocese

08 de setembro de 2025

Notícias da Arquidiocese

08 de setembro de 2025

Continue navegando

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem
sua jornada de fé.

Receba as novidades da nossa Arquidiocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.

Ir para o conteúdo