Entre os dias 7 e 12 de novembro, a Arquidiocese de Goiânia promoveu a Semana de Formação do Dízimo, sob a assessoria de Aristides Madureira, com encontros voltados para diferentes públicos da vida pastoral e administrativa da Igreja. A programação teve como objetivo fortalecer a espiritualidade solidária e aprimorar práticas de gestão e evangelização.
A Equipe Arquidiocesana do Dízimo abriu a semana com o tema “Promotores da espiritualidade solidária”, em encontro realizado no Centro Pastoral Dom Antônio Ribeiro. No dia 8 de novembro, a Reunião Mensal da Pastoral Arquidiocesana reuniu leigos, sacerdotes e bispos na Cidade da Comunhão (CPDF), para refletir sobre o tema “E veio morar entre nós” (Jo 1,14). Novos desafios – novas práticas”. Ainda no mesmo dia, os Conselhos CPP e CAEP se encontraram, também na Cidade da Comunhão, para discutir “Organizar, implantar e manter projetos e processos na gestão eclesial”.
O dia 10 de novembro foi dedicado aos secretários(as) paroquiais, com formação sobre “Gestão de Pessoas e da Informação, Dízimo e as novas tecnologias”. A semana se encerrou nos dias 11 e 12 de novembro, com a formação permanente de presbíteros, que abordou o tema “Planejamento Estratégico Administrativo e Pastoral”.
A iniciativa reforçou o compromisso da Arquidiocese em unir espiritualidade e organização, preparando agentes pastorais para os desafios contemporâneos da evangelização e da administração eclesial.