>
>
>
Celebração eucarística marca os 70 anos do Hospital Araújo Jorge

Celebração eucarística marca os 70 anos do Hospital Araújo Jorge

Missa em ação de graças pelos 70 anos de história da instituição, realizada na Paróquia Universitária São João Evangelista

Na noite de terça-feira, 20 de janeiro, diretores, colaboradores, voluntários e benfeitores do Hospital Araújo Jorge – Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG) participaram de uma Missa em ação de graças pelos 70 anos de história da instituição, realizada na Paróquia Universitária São João Evangelista.

A celebração foi presidida pelo arcebispo emérito de Goiânia, Dom Washington Cruz, e concelebrada por Frei Edgar Manso, capelão do hospital, e pelo padre David Pereira de Jesus, pároco da Paróquia Universitária São João Evangelista. O diretor do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP), Elismauro Francisco de Mendonça, saudou todos os presentes. “Estamos felizes com cada pessoa que se faz presente nesta celebração e desejamos que a Associação de Combate ao Câncer em Goiás continue cumprindo sua missão, com investimentos em inovação e ciência”, afirmou.

Durante a homilia, Dom Washington recordou o trabalho do corpo clínico, dos diretores e colaboradores, destacando que todos são irmãos em Cristo e que a missão de cada um se traduz no Evangelho, ao transformar o cuidado com o próximo em solidariedade. “O hospital é fruto da dedicação do médico Alberto Araújo Jorge, das doações e das campanhas educativas, e nasceu com o propósito de oferecer assistência oncológica”, ressaltou o arcebispo emérito.

Agradecimentos

O Arcebispo emérito de Goiânia, Dom Washington Cruz, CP, destacou o compromisso da instituição com a dignidade humana. “Estamos reunidos nesta Eucaristia porque Jesus nos chama à gratidão com responsabilidade. Existe acolhida, oração silenciosa nos corredores da instituição, profissionais exaustos e voluntários persistentes que se mobilizam diante do sofrimento dos pacientes. A Igreja agradece pelos tratamentos realizados e pelo compromisso filantrópico. Que a obra do Araújo Jorge continue sendo a consolação de Deus e que a sociedade, assim como o poder público, compreenda onde Cristo se entrega e reconheçam a dor de quem sofre”, afirmou.

Ao dirigir a palavra aos fiéis, Frei Edgar Manso relembrou a importância do hospital na vida de tantas pessoas e destacou o cuidado espiritual oferecido aos pacientes e familiares. “Agradeço a todos que se dedicam a essa causa com amor e carinho”, disse.

Já o presidente do Conselho de Administração da ACCG, Dr. Alexandre João Meneghini, enfatizou que a Associação vai além de uma unidade de saúde. “Ela é o abraço àqueles que sofrem e a certeza de que a compaixão transforma vidas. Olhamos para trás com gratidão e para frente com responsabilidade. Que cada passo que nos trouxe até aqui continue sendo guiado pelo mesmo espírito voltado à ética, empatia e à coragem de permanecer. Que Deus continue abençoando esta obra, e que a esperança siga sendo a nossa maior força. Obrigada a todos que fizeram, fazem e farão parte dessa história”, concluiu.

Compartilhe

Outras Notícias

Arquidiocese

Notícias das Paróquias

Notícias, Notícias da Arquidiocese, Notícias das Paróquias

Notícias relacionadas

Artigos e Formação, Notícias, Palavra do Arcebispo

08 de dezembro de 2025

Notícias

02 de dezembro de 2025

Continue navegando

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem
sua jornada de fé.

Receba as novidades da nossa Arquidiocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.

Ir para o conteúdo