Na manhã do dia 18 de setembro, o arcebispo Dom Washington Cruz presidiu a celebração de reinauguração e bênção da Capela Imaculada Conceição, no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. A capela foi erguida durante a construção do prédio do Tribunal, inaugurado em 1986, e começou a ser reformada ainda no mandato do ex-presidente do Tribunal de Justiça, o desembargador Gilberto Marques Filho (gestão passada).
O atual presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Walter Carlos Lemes e o vice-presidente, desembargador Nicomedes Domingos Borges, juntamente com suas esposas e diversos desembargadores e servidores do Tribunal, participaram da celebração.
Dom Washington falou aos presentes da importância de reinaugurar a capela e colocar o Santíssimo Sacramento em um local de trabalho. “Para nós, católicos, a capela é um lugar sagrado ao qual nos dirigimos para ter um momento de maior intimidade com o Senhor. Aqui teremos o Santíssimo Sacramento no sacrário, onde vocês, antes de começar o trabalho, podem vir para fazer seu momento de oração.”

O presidente do Tribunal de Justiça comentou a escolha do nome da capela. “Escolhemos a Imaculada Conceição como padroeira, pois ela é a padroeira da Justiça”. O presidente ainda agradeceu a presença de Dom Washington, dos padres que concelebraram a Santa Missa e de todos as pessoas que participaram da celebração.
Ao final da celebração, o arcebispo nomeou o padre Antônio Martins para ser o capelão desta Capela da Imaculada Conceição, já que no passado o mesmo padre foi responsável por esta função por quase quatro anos. A Santa Missa no Tribunal acontece todas as terças-feiras, às 15h, e às quartas- feiras, às 10h.
Marcos Paulo Mota
Acadêmico de Jornalismo pela PUC Goiás