Em comemoração ao Dia do Surdo, 26 de setembro, o Santuário-Basílica Nossa Senhora Perpétuo Socorro (Matriz de Campinas) acolheu, no dia 22, uma celebração totalmente em Língua Brasileira de Sinais (Libras), com tradução em português. Presidida pelo padre e diretor espiritual da Pastoral do Surdo, Warlen Maxwell Silva Reis, a celebração contou com a participação de aproximadamente 400 pessoas.
Padre Warlen lembrou aos presentes, em sua homilia, da importância de se caminhar fielmente com Deus, começando por atitudes simples. “Aquele que não consegue ser fiel em atitudes simples não será fiel nos momentos especiais.” O padre fez menção a uma fala de Jesus. “Se vós às vezes tendes um apego, desejo grande pelo dinheiro, Deus não pode ser o vosso tesouro” (cf. Lc 16,1-13), disse, refletindo sobre o Evangelho de domingo. Ele ainda complementou: “Deus é especial, ele é grande, Deus é eterno, já o dinheiro acaba”.

As missas em Libras são rezadas uma vez por mês nas paróquias da Arquidiocese de Goiânia que têm a Pastoral do Surdo. Os interessados em conhecer o trabalho da pastoral podem entrar em contato pelo telefone (62) 98108-996 ou pelo Instagram @pastoraldosurdogyn.
Suzany Marques