>
>
Romeiros do Pai Eterno participam das celebrações em casa

Romeiros do Pai Eterno participam das celebrações em casa

Dom Washington e bispos auxiliares celebram novena

Neste ano de 2020, em que a Devoção ao Divino Pai Eterno completa 180 anos, por causa da pandemia que assola o mundo, não tivemos a grande Romaria ao Santuário-Basílica do Divino Pai Eterno. De 26 de junho a 6 de julho, a TV Pai Eterno, a Rádio Difusora Pai Eterno, a Rede Vale e a Rede Vida transmitiram, em dois horários, celebrações ao vivo, direto do Santuário-Basílica, sem a participação física dos fiéis. Milhares de romeiros, em todo o país, participaram de suas casas.

 

No dia 26 de junho, Dom Washington Cruz, arcebispo de Goiânia, presidiu a primeira novena, abrindo assim as celebrações solenes. O presidente da celebração iniciou sua reflexão saudando os fiéis que participaram de suas casas: “Meus irmãos e minhas irmãs, de todo o Brasil, apesar dessa igreja vazia, estamos todos presentes no coração do Pai Eterno”.

“Todos os anos, nesta época, o povo de todo Brasil, principalmente do Centro-Oeste, está acostumado a peregrinar para este glorioso santuário. Homens e mulheres de todas as idades e condições vêm caminhando para agradecer e também pedir graças e bênçãos ao Pai Eterno; famílias inteiras armam suas tendas para que possam contemplar o rosto misericordioso do Pai Eterno”, lembrou o arcebispo.

No segundo dia da novena em honra ao Pai Eterno, a Novena e a Santa Missa foram presididas por Dom Moacir Silva Arantes, bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia, que falou sobre o amor do Pai Eterno por nós: “O seu nome era Jesus de Nazaré, que, por amor, veio para nos salvar e que também, por amor, espera que nós vamos até ele. Não com a perfeição da nossa vida, mas com a nossa fé e com a esperança de que seu amor nos alcança no que somos. Nós, queridos irmãos e irmãs, devemos ter a certeza de que esse amor nos cura, nos salva e nos liberta”.

 

Dom Levi Bonatto presidiu o quinto dia da novena na capital da fé do Brasil e, olhando para o santuário vazio, fez a pergunta que ele mesmo respondeu: “Onde estão os romeiros que certamente iriam encher este santuário como fazem todos os anos? Certamente estão em suas casas, cuidando-se por causa da pandemia, olhando para este santuário vazio, desolados como nós. Mas o verdadeiro romeiro faz a sua peregrinação com o coração no Pai Eterno, esteja ele onde estiver”.

A novena contou ainda com a presença do bispo auxiliar de Anápolis, Dom Dilmo Franco de Campos, que presidiu o terceiro dia da novena, e também com Dom Lindomar Rocha Mota, bispo de São Luís de Montes Belos, além dos padres redentoristas.

 

Marcos Paulo

 

Compartilhe

Outras Notícias

Notícias da Arquidiocese

Arquidiocese

Notícias das Paróquias

Notícias, Notícias da Arquidiocese, Notícias das Paróquias

Notícias relacionadas

Notícias

15 de setembro de 2025

Notícias da Arquidiocese

15 de setembro de 2025

Continue navegando

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem
sua jornada de fé.

Receba as novidades da nossa Arquidiocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.

Ir para o conteúdo