No dia 27 de agosto, a Paróquia Santa Luzia de Aragoiânia esteve em festa. Dom Levi Bonatto, bispo auxiliar de Goiânia, presidiu a solene celebração de dedicação do novo altar da paróquia, com a presença de vários fiéis, 30% da capacidade da igreja, respeitando as medidas de segurança.
O pároco da paróquia, padre Amauri Alexandre Mazzoleni, concelebrou a Santa Missa. Ele agradeceu a presença do bispo e explicou o porquê de ter escolhido esse dia para a celebração. “Obrigado, Dom Levi, pela sua presença no meio de nós. Vinte e sete de agosto é um dia que ficou marcado nessa paróquia, pois, há cinco anos, o Senhor chamou para junto dele o tão querido padre Thomas. Por isso, escolhemos esse dia para homenageá-lo.”
Na homilia, Dom Levi proferiu belíssimas palavras, ressaltando a importância e o significado do altar, que, dedicado a Deus, recebeu a relíquia de Santa Gemma Galgani. “O altar dentro da igreja goza da mais alta dignidade, merece toda honra e distinção, pois nele se realiza o Mistério Pascal de Cristo, do qual é símbolo por excelência e simboliza o próprio Cristo.”
“Na celebração de dedicação, o altar é aspergido, ungido, incensado e vestido. Nota-se uma estreita relação com a ordenação do presbítero, ou seja, o padre. O padre e o altar são um amor eterno, porque o sacrifício do Filho de Deus realiza-se na pessoa do padre agindo na pessoa de Cristo. Ambos, de modo diferente, estão sobre o altar, um para dar-se em alimento, Jesus; o outro para servir”, explicou o bispo.
Ao final da celebração, Dom Levi ainda abençoou as instalações da Rádio Web Padre Thomas, que foi inaugurada oficialmente. Em entrevista, ele falou sobre as expectativas evangelizadoras do novo meio de comunicação. “Estou muito feliz e quero parabenizar o padre Amauri por essa conquista. Rogo as bênçãos de Deus sobre este veículo de comunicação, para que ele seja um instrumento de evangelização.”

Marcos Paulo Mota