No dia 5 de novembro, a Santa Casa de Misericórdia de Goiânia completou 84 anos a serviço da vida e do próximo. Para contemplar essa data tão especial foram inauguradas duas novas alas e reinaugurada uma outra para bem atender seus pacientes.
A primeira foi a ala de cuidados paliativos que foi nomeada Dom Moacir Silva Arantes, bispo eleito da Diocese de Barreiras (BA). O bispo agradeceu a homenagem. “Não mereço, mas agradeço a homenagem e peço a Deus para que a Santa Casa continue cuidando das pessoas.”

A ala de hemodiálise foi reinaugurada e recebeu o nome do presidente da Santa Casa e arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, que também agradeceu a homenagem.

A terceira ala foi o Auditório Dom Levi Bonatto. O bispo auxiliar tem uma grande participação na Santa Casa com a celebração das Santas Missas e está sempre presente nas reuniões. “Sinto-me lisonjeado em receber esta homenagem e espero que este auditório seja uma ajuda na formação dos médicos deste hospital”, agradeceu.

Fundada em 1936, a Santa Casa de Misericórdia de Goiânia é uma instituição privada de caráter filantrópico, administrada pela Igreja Católica. É referência em cirurgias de alta complexidade, como transplantes cardíacos e renais.
Marcos Paulo Mota