>
>
Igreja na Cidade da Comunhão

Igreja na Cidade da Comunhão

Cidade da Comunhão terá capela dedicada ao Santíssimo Sacramento

A Cidade da Comunhão (CPDF) é o local preparado pela Arquidiocese para realização das grandes reuniões pastorais e dos encontros do regional Centro-Oeste da CNBB. Na mesma área há o Centro Pastoral, que depois de uma reforma foi aberto para retiros. 

 

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia, Dom Levi Bonatto, explicou que havia um projeto original de construção, mas somente agora foi possível construir a Igreja “Já que reformamos o Centro Pastoral, a construção da capela é como a ‘cereja do bolo’, pois seria a única construção que estava faltando.”

 

O projeto original delineia a Igreja em formato de uma âmbula, um vaso sagrado usado pelos padres e ministros na distribuição da comunhão ou na guarda de Jesus no Sacrário. Assim, será dedicada ao Santíssimo Sacramento, com todos os desenhos pintados que fazem lembrar a Eucaristia.

 

Hoje a Cidade da Comunhão abriga três seminários, a casa episcopal, a sede da Associação Dom Antônio Ribeiro de Oliveira e também o mestrado de Direito Canônico. Em celebração no Auditório São Paulo VI, que fica em frente à nova capela, Dom Washington Cruz disse que a construção de uma capela, no núcleo da Cidade da Comunhão, significa que Jesus Eucarístico é o centro da Arquidiocese e deve também ser o centro da nossa vida. 

 

A dedicação da Igreja será realizada no dia 28 de junho.

 

Marcos Paulo

Compartilhe

Outras Notícias

Notícias da Arquidiocese

Arquidiocese

Notícias das Paróquias

Notícias, Notícias da Arquidiocese, Notícias das Paróquias

Notícias relacionadas

Notícias

15 de setembro de 2025

Notícias da Arquidiocese

15 de setembro de 2025

Continue navegando

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem
sua jornada de fé.

Receba as novidades da nossa Arquidiocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.

Ir para o conteúdo