Na última segunda-feira, 9 de agosto, a Santa Casa de Misericórdia de Goiânia recebeu parlamentares goianos para a prestação de contas da aplicação de recursos destinados ao hospital. Por meio de emendas e convênios, os parlamentares arrecadaram mais de R$ 10 milhões.
A prestação de contas foi feita pela superintendente geral da Santa Casa de Misericórdia, Irani Ribeiro de Moura, referente à gestão 2017/2021. Ela explicou que os recursos arrecadados foram destinados para a compra de equipamentos, reformas no hospital, aquisição de materiais e medicamentos, principalmente para aprimorar o tratamento de pacientes com covid-19.
Durante o evento foi inaugurado o Centro de Ensino e Pesquisa do hospital, que homenageia a primeira-dama do estado de Goiás, Maria das Graças Landin Carvalho Caiado. Foram apresentados, também, aos parlamentares e ao vice-presidente da Santa Casa, Dom Levi Bonatto, a reforma geral e a instalação de câmaras frias no “Espaço Santa Ceia”, a revitalização do Serviço de Higienização e Limpeza Hospitalar (SHL) e almoxarifado.
A atual gestão da Santa Casa de Misericórdia encerra-se em outubro de 2021. A superintendente geral diz que o sentimento é de dever cumprido. “Crescemos muito nesses quatro anos, aprendemos muito e fizemos muito. Hoje, nós podemos comemorar uma Santa Casa estruturada, com funcionários mais felizes e um ambiente interno muito bom. O nosso sentimento é de que valeu a pena recuperar essa casa e sempre vou estar em oração para que ela continue prestando esse serviço a toda a população de Goiânia e de todo o estado de Goiás.”
Santa Casa é presenteada com uma imagem de Santa Dulce dos Pobres
Na ocasião, Dom Levi abençoou a imagem de Santa Dulce dos Pobres, que foi entregue à Santa Casa pelo arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz. “Rezamos muito para a Santa Dulce para que ela nos ajude, encoraje, inspire para que possamos ajudar quem mais precisa. Dom Washington Cruz disse que iria presentear a Santa Casa com a imagem de Santa Dulce e, hoje, recebemos a imagem com muita alegria e com muita satisfação”, afirma Irani Ribeiro de Moura.

Gabriela Rodrigues