>
>
Reunião Mensal volta a ser presencial

Reunião Mensal volta a ser presencial

Arquidiocese realiza primeira Reunião Mensal de forma presencial em 2021

Depois de 1 ano e 8 meses sem encontros presenciais, foi realizada, no dia 13 de novembro, no Centro Pastoral Dom Fernando – Cidade da Comunhão, a primeira Reunião Mensal de Pastoral de forma presencial. O assunto tratado foi a Campanha da Fraternidade de 2022, que tem como tema “Fraternidade e Educação”.  O padre Luiz Henrique Brandão, reitor do Seminário Menor Arquidiocesano São João Paulo II e diretor do Colégio Família de Nazaré, foi responsável por assessorar o encontro.

 

A reunião se iniciou em clima de reencontro. O arcebispo da Arquidiocese de Goiânia, Dom Washington Cruz, mostrou-se feliz por poder retornar aos encontros presenciais no Auditório Mãe da Igreja. Apesar do encontro ser presencial, foi respeitado o distanciamento social, entre outras regras para o combate à covid-19.

 

Inicialmente, Dom Washington Cruz fez a oração das Laudes. Em seguida, o padre Luiz Henrique, que também faz parte da comissão organizadora do texto da CF 2022, teve a palavra e explicou um pouco sobre o que é a Campanha da Fraternidade. “Todos os anos, a Igreja, durante a Quaresma, propõe-nos a reflexão sobre um tema. Há muitos anos, ela organiza, ao longo desse tempo (quaresmal), a Campanha da Fraternidade, justamente para exercitar a sua responsabilidade dentro da sociedade e a missão primeira da Igreja, que é anunciar o Evangelho”, disse ele.

 Pe. Luiz Henrique Brandão

O padre Luiz Henrique explanou um pouco sobre a educação no Brasil no tempo atual e pontuou sobre o objetivo específico da Campanha da Fraternidade 2022, que é analisar o contexto da educação na cultura atual e seus desafios potencializadores, e disse ainda que isso não é um problema somente do Brasil. Além disso, o padre falou da importância da Reunião Mensal para debater esse tema. “É incentivar as pessoas às leituras, para que elas se preparem melhor para a Campanha da Fraternidade de 2022.”

 

Os leigos presentes na reunião também estavam muito contentes pelo tema e pela volta dos encontros de forma presencial. A catequista Isabel Cristina, da Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística, disse que é muito importante essa volta das reuniões presenciais, pois, segundo ela, a humanidade se concretiza com o encontro. Além disso, para ela, esse tema é de extrema importância, pois ajuda na catequese. “Afinal, somos educadores da fé”, disse.

 

Suzany Marques

 

Compartilhe

Outras Notícias

Notícias da Arquidiocese

Arquidiocese

Notícias das Paróquias

Notícias, Notícias da Arquidiocese, Notícias das Paróquias

Notícias relacionadas

Notícias

15 de setembro de 2025

Notícias da Arquidiocese

15 de setembro de 2025

Continue navegando

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem
sua jornada de fé.

Receba as novidades da nossa Arquidiocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.

Ir para o conteúdo