>
>
Quatro novos padres tomam posse em paróquias da Arquidiocese de Goiânia

Quatro novos padres tomam posse em paróquias da Arquidiocese de Goiânia

Paróquias recebem seus novos padres

Nos dias 8 e 9 de janeiro, paróquias da Arquidiocese de Goiânia foram agraciadas com a posse de novos padres. No sábado, dia 8, o administrador apostólico da Arquidiocese de Goiânia, Dom Washington Cruz, empossou, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Leopoldo de Bulhões, o padre Ricardo Fernandes de Lima, como administrador paroquial, e o padre Samuel Alves como vigário paroquial. Durante a homilia, Dom Washington refletiu: “A Igreja celebra, hoje, a Festa do Batismo do Senhor. Os quatro Evangelhos narram, para nós, que Jesus um dia se entregou silenciosamente à multidão que esperava o batismo. Jesus se aproximou sem nenhum gesto, sem nenhuma palavra, quase não percebemos sua presença. Jesus não é apenas um de nós, não é somente um amigo, é o próprio filho de Deus”.

 

No mesmo dia, a Paróquia Santa Genoveva, em Goiânia, recebeu também seu novo administrador paroquial, padre Luiz Henrique Brandão de Figueiredo. A celebração de posse foi presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia, Dom Levi Bonatto. Concelebrou o padre Carlos Gomes Silva. Também esteve presente na celebração padre Warlen Maxwell Silva Reis que esteve à frente da paróquia por quase 4 anos. Ao final da celebração, os paroquianos presentearam os padres com flores. O novo administrador paroquial colocou seu presente ao pé do Santíssimo e disse: “Espero que não se importem de dar meu presente a Jesus”.

No domingo, dia 9 de janeiro, a Paróquia São João Bosco, do Vicariato Centro, foi presenteada com seu novo pároco, padre Wagner do Amaral Gama, SDB. A Santa Missa foi celebrada por Dom Washington.

Também no domingo, a Paróquia Jesus de Nazaré, no Setor Urias Magalhães, em Goiânia, recebeu o padre Fábio Cardoso da Silva. A celebração foi presidida por Dom Levi. Durante sua homilia, ele lembrou que não faz muito tempo que esteve na paróquia dando posse a outro padre. Porém, justificou. “A Igreja é muito dinâmica. Ela sempre vai nos exigindo novos esforços, novas tarefas, novos desafios. É exatamente por isso que os padres são transferidos.”

Suzany Marques

Compartilhe

Outras Notícias

Notícias da Arquidiocese

Arquidiocese

Notícias das Paróquias

Notícias, Notícias da Arquidiocese, Notícias das Paróquias

Notícias relacionadas

Notícias

15 de setembro de 2025

Notícias da Arquidiocese

15 de setembro de 2025

Continue navegando

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem
sua jornada de fé.

Receba as novidades da nossa Arquidiocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.

Ir para o conteúdo