No sábado, dia 29 de janeiro, aconteceu, na Paróquia Imaculado Coração de Maria, a ordenação presbiteral do diácono Diêmes Bento de Araújo, que se tornou o primeiro padre claretiano nascido e ordenado em Goiânia. A paróquia é atendida pelos Missionários Claretianos desde que chegaram a Goiânia há quase 80 anos, mais precisamente em meados de 1941.
A celebração foi presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia, Dom Levi Bonatto. Segundo o bispo, “o presbítero causa um grande impacto no lugar em que se encontra, pois, com a função de celebrar a Santa Missa, de perdoar os pecados, de batizar, onde ele passa deixa rastros”.
O neossacerdote comentou o que significou para ele o momento de sua ordenação. “Para mim, é um dia de grande emoção e bastante alegria, pois, após uma caminhada de 10 anos de preparação, chego neste momento que não é o fim, mas o começo de uma grande caminhada que exige espiritualidade, dedicação e força que vem do próprio Deus.”

O Pe. Marcos Aurélio Loro, superior provincial dos claretianos no Brasil, agradeceu à Arquidiocese de Goiânia, por todo apoio dado aos Missionários Claretianos nestes 80 anos de presença em Goiânia e também fez um agradecimento a Deus por este momento tão especial para a congregação em colher um fruto de tanto trabalho, a ordenação presbiteral de um paroquiano que, desde pequeno, viveu a sua fé junto aos padres claretianos.
O padre Diêmes é irmão do padre Diêmerson, padre do clero de Goiânia, ordenado em 2019, e, hoje, administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Dores, na Vila Pedroso, em Goiânia.
Marcos Paulo Mota