No domingo, dia 13 de fevereiro, aconteceu, na Catedral Metropolitana de Goiânia, a tradicional Bênção das Mochilas, momento em que são reunidos alunos de diversas escolas católicas e não católicas e também alunos da Pontifícia Universidade Católica. Por conta dos efeitos da pandemia da covid-19, os alunos não foram convidados para a celebração e foram representados pelos professores e diretores das escolas.
Dom Washington Cruz, até então administrador apostólico da Arquidiocese de Goiânia, foi quem presidiu a celebração, que contou com a presença do Mons. Luiz Gonzaga Lôbo, coordenador de Pastoral da Arquidiocese e diretor do Instituto de Filosofia e Teologia Santa Cruz, e do cura da Catedral, padre Carlos Gomes.
Nos anos anteriores, Dom Washington aspergia água benta nos alunos e em suas mochilas com a finalidade de os abençoar, mas este ano ele pediu que os professores e diretores levassem a água para que ele pudesse abençoar e os próprios professores e diretores a aspergissem sobre os alunos.

Dentro da mesma celebração, Dom Washington Cruz ainda batizou a pequena Geovana Mendes Rasmussem. Ele fez questão de celebrar o batismo da Geovana, já que também batizou os outros dois irmãos dela.
A tradicional Bênção das Mochilas marcou também a última celebração de Dom Washington à frente da Arquidiocese de Goiânia, pois, na última quarta-feira, dia 16, tomou posse Dom João Justino de Medeiros Silva.
Marcos Paulo Mota