>
>
Celebração do Natal será realizada no Complexo Prisional

Celebração do Natal será realizada no Complexo Prisional

Após dois anos, nos quais as visitas aos presídios foram suspensas devido à pandemia, a Pastoral Carcerária da Arquidiocese de

Após dois anos, nos quais as visitas aos presídios foram suspensas devido à pandemia, a Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Goiânia retomou sua missão no último mês de setembro, com idas duas vezes por semana às várias unidades do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

 

A Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Goiânia irá promover celebrações pelo Natal do Senhor, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, a serem presididas pelo nosso Arcebispo Dom João Justino e pelo Bispo Auxiliar Dom Levi.

 

Na segunda semana de dezembro teremos celebrações, em alas selecionadas pelos Diretores das três unidades maiores: Penitenciária Coronel Odenir Guimarães – POG; Casa de Prisão Provisória – CPP e Penitenciária Feminina “Consuelo Nasser”.  

 

Na POG a Santa Missa será presidida pelo Arcebispo Dom João Justino; na CPP por um dos sacerdotes voluntário da pastoral; e na Penitenciária Feminina por Dom Levi Bonato, bispo auxiliar de Goiânia. 

 

A coordenação da Pastoral Carcerária da Arquidiocese esteve reunida com a Diretora Regional, além dos Diretores da POG, da CPP e do Presídio Feminino, a fim de acertar todos os detalhes, sendo muito bem acolhida por aqueles dirigentes, que afirmaram a importância da missão da Pastoral da Igreja Católica junto às pessoas presas.

 

 

Pastoral Carcerária 

 

“Estive preso e vieste me visitar” (Mt 25, 36). É com esse lema em mente que a Pastoral Carcerária (PCr), pastoral social ligada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), age junto às pessoas presas e suas famílias.

 

Com agentes presentes em todos os estados do país, a PCr acompanha e intervém na realidade do cárcere brasileiro de forma cotidiana.

 

O Brasil tem atualmente a terceira maior população carcerária do mundo, em contínuo e exorbitante aumento desde o início dos anos 1990, revelando a perversa política de encarceramento em massa que está em curso no país, e que tem como alvo os grupos sociais marginalizados e empobrecidos, destacadamente jovens, negros e moradores/as das periferias e das áreas urbanas socialmente mais precarizadas.

 

Conheça um pouco mais sobre a Pastoral Carcerária clicando aqui. 

 

Fonte e Fotos: Pastoral Carcerária 

 

Compartilhe

Outras Notícias

Arquidiocese

Notícias das Paróquias

Notícias, Notícias da Arquidiocese, Notícias das Paróquias

Notícias relacionadas

Notícias da Arquidiocese

15 de setembro de 2025

Notícias da Arquidiocese

15 de setembro de 2025

Notícias

15 de setembro de 2025

Notícias da Arquidiocese

15 de setembro de 2025

Continue navegando

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem
sua jornada de fé.

Receba as novidades da nossa Arquidiocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.

Ir para o conteúdo