>
>
Nossas paróquias não param

Nossas paróquias não param

Ações de solidariedade multiplicam-se nas paróquias que integram a Arquidiocese de Goiânia e estão sendo compartilhadas no Instagram. Registramos abaixo somente algumas

Ações de solidariedade multiplicam-se nas paróquias que integram a Arquidiocese de Goiânia e estão sendo compartilhadas no Instagram. Registramos abaixo somente algumas delas, que pedem doações de alimentos, água e a continuidade da devolução do dízimo, para que possam manter suas ações pastorais e sociais, ainda mais necessárias diante da pandemia de Covid-19.

 

Os padres da Arquidiocese de Goiânia estão celebrando missas sine populo (sem o povo) e muitas paróquias estão conseguindo transmiti-las ao vivo, por suas redes sociais. Os padres seguem a orientação e o exemplo do nosso arcebispo, Dom Washington Cruz, que está celebrando, sem o povo, sua tradicional missa dominical na Catedral Metropolitana – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, juntamente com os bispos auxiliares Dom Levi Bonatto e Dom Moacir Silva Arantes, com transmissão ao vivo pela PUC TV e as redes sociais arquidiocesanas. A colaboração das equipes de Pascom tem sido importantíssima para viabilizar as transmissões com qualidade.

 

Diversas lives com bispos, padres e docentes, seguidas das lives de músicos católicos, estão sendo promovidas pelo Vicariato para a Comunicação e pelas Pastorais da Comunicação (Pascom) de paróquias, para nos ajudar em nossos momentos de reflexão e oração. Gratidão a todos eles!

 

 

No dia 9 deste mês, Dia Mundial da Saúde, o padre Vitor Simão, pároco da Paróquia São João Batista, em Aparecida de Goiânia, e secretário executivo da Coordenação de Pastoral Arquidiocesana, esteve no Hospital de Campanha de   Campanha de Enfrentamento do Coronavírus (HCamp) para “um momento de proximidade e reflexão, principalmente junto aos profissionais que estão na linha de frente, lutando contra o coronavírus”.

 

A Paróquia Nossa Senhora da Assunção mantém diversas obras sociais em benefício da população de baixa renda, principalmente para atendimento de crianças e idosos. Neste contexto de pandemia, a paróquia não paralisou os atendimentos e seu pároco, Pe. Marcos Rogério, pede que os fiéis não paralisem as doações e a devolução do dízimo, para que mais pessoas necessitadas possam ser atendidas.

Endereço e e-mail:  Rua R-44, Vila Itatiaia, Goiânia / pn.assuncao.hotmail.comFone: (62) 3205 – 1989

 

Em ação recente, a Pastoral Social da Paróquia Sagrados Estigmas e Santo Expedito fez a entrega de cestas básicas para 120 famílias

 

O senhor Evangelista e família junto ao altar que montaram em sua Igreja doméstica, na Comunidade Santa Paulina / Paróquia São Pio X.  Esse registro é da Lidiane Junqueira, que deixou o seguinte recado no grupo de WhatsApp dos membros da Pascom: “Fizemos nossa primeira transmissão ao vivo. Simultânea Facebook/Instagram. Mais de 100 acessos. Ficamos muito, muito felizes. Obrigada aos colegas pasconeiros pelas dicas e ajudas. É ainda mais abençoado com a ajuda de todos!”.

Ajude as obras sociais da sua paróquia

São muitas iniciativas. Você pode colaborar com uma delas.  Informe-se sobre as obras sociais desenvolvidas por sua paróquia e, dentro da sua possibilidade, colabore para melhorar ou até salvar a vida de muitos irmãos.

 

Eliane Borges

 

 

 

Compartilhe

Outras Notícias

Notícias da Arquidiocese

Arquidiocese

Notícias das Paróquias

Notícias, Notícias da Arquidiocese, Notícias das Paróquias

Notícias relacionadas

Notícias

15 de setembro de 2025

Notícias da Arquidiocese

15 de setembro de 2025

Continue navegando

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem
sua jornada de fé.

Receba as novidades da nossa Arquidiocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.

Ir para o conteúdo