>
>
A Igreja se alimenta da leitura espiritual da Sagrada Escritura, ressalta o Papa Francisco

A Igreja se alimenta da leitura espiritual da Sagrada Escritura, ressalta o Papa Francisco

Na Audiência Geral desta quarta-feira, 12 de junho, realizada na Praça São Pedro, o Papa Francisco deu continuidade ao ciclo

Na Audiência Geral desta quarta-feira, 12 de junho, realizada na Praça São Pedro, o Papa Francisco deu continuidade ao ciclo de catequeses sobre o Espírito Santo. 

 

Segundo o Santo Padre, “o Espírito Santo, que inspirou as Escrituras, é também Aquele que as explica e as torna perpetuamente vivas e ativas. De inspiradas, torna-as inspiradoras. O espírito Santo continua, na Igreja, a ação de Jesus Ressuscitado que, depois da Páscoa, diz o Evangelho, ‘abriu a inteligência dos discípulos para entenderem as Escrituras’”. 

 

O Papa ainda ressaltou, que a homilia deve ajudar a transferir a Palavra de Deus do livro para a vida. “Para isso, a homilia deve ser curta: uma imagem, um pensamento e um sentimento. A homilia não deve durar mais de oito minutos, porque depois desse tempo, a atenção se perde e as pessoas dormem, e tem razão. Uma homilia deve ser assim. Digo isso aos sacerdotes que falam muito e não se entende do que estão falando. Uma homilia curta: um pensamento, um sentimento e uma ação, como fazer. Não mais que oito minutos. Porque a homilia deve ajudar a transferir a Palavra de Deus do livro para a vida”, diz o Papa Francisco. 

 

Compartilhe

Outras Notícias

Arquidiocese

Notícias da Arquidiocese

Notícias das Paróquias

Notícias, Notícias da Arquidiocese, Notícias das Paróquias

Notícias relacionadas

Continue navegando

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem
sua jornada de fé.

Receba as novidades da nossa Arquidiocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.

Ir para o conteúdo