No dia 20 de fevereiro de 2022, o Instituto Coração de Jesus deu início às comemorações do seu Ano Jubilar. A celebração eucarística aconteceu na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Setor Aeroporto, em Goiânia. O arcebispo emérito, Dom Washington Cruz, foi responsável por presidir a Santa Missa.
Em sua homilia, o arcebispo emérito agradeceu às irmãs pelo trabalho prestado na Arquidiocese de Goiânia. “No dinamismo, na força e na alegre união com Deus presente, as irmãs vivem para a missão. Sua missão é o anúncio do caminhar na presença de Deus, sobretudo na dedicação da Pastoral Familiar e paroquial”. Dom Washington completou: “Seu padre fundador diz ‘O instituto só existe ou deixa de existir com a sua regra espiritual. Quem se afasta da regra espiritual, afasta-se da sua vocação’. Unidas com esse novo ardor, as irmãs querem estar no meio da agitação do mundo, sem ser do mundo, como sinal da presença de Deus”.

Presente há 58 anos no estado de Goiás, o instituto conta hoje com 13 irmãs que doam sua vocação para a Arquidiocese de Goiânia. Ao final da celebração, a dirigente regional, irmã Joana Hoffman, agradeceu aos fiéis presentes. “Eu tenho tanta gratidão no meu coração. Em primeiro lugar, a Deus, que caminhou com nossa comunidade nestes 100 anos. Nós experimentamos muitas graças, mas também experimentamos nossas fraquezas, as nossas falhas. Por isso, carrego no meu coração um pedido que vocês nos ajudem a sermos sal”.

A dirigente finalizou: “Eu me admiro que Deus tenha paciência conosco. Pessoalmente, não me considero um instrumento desde o início, apto, pronto e perfeito, nada disto. Mas Ele quis ter a necessidade de mim, acho o máximo. Só posso agradecer a Deus. Que Ele continue nos iluminando e nos fortificando para seguir seu caminho”.
Suzany Marques
Fotos: Pascom Nossa Senhora de Fátima