Dom Washington Cruz visitou no dia 16 de abril, o Grupo AAVE (Associação Grupo Aids. Apoio, Vida e Esperança) que atende pessoas portadoras do vírus HIV. Ele presidiu a celebração da Palavra e refletiu com os presentes sobre o amor de Deus e o perdão. “Deus nos ama como nós somos, mesmo com nossos pecados, nossas falhas, nossos erros, ele nos conhece por inteiro e sabe que pecamos não por maldade, mas por causa das nossas fraquezas, Deus não pede nada de nós a não ser nosso arrependimento, o perdão de nossos pecados é graça e dom de Deus”.
O Grupo AAVE é a sede da Pastoral da AIDS na Arquidiocese de Goiânia. Foi criado pela irmã Margaret Hosty há mais de 20 anos e acolhe mais de 530 pessoas soropositivos e suas famílias. Com uma programação variada de cursos e serviços, o foco do grupo, segundo a irmã, é conceder uma oportunidade aos pacientes, vítimas de preconceito por conta da doença. “Nosso objetivo é apoderar, fortalecer as pessoas para que elas possam cuidar de si mesmas”.
Irmã Margaret explicou o que significa para o grupo a presença do arcebispo. “A presença de Dom Washington Cruz no meio de nós, é a certeza que Deus está conosco nos dando força para continuar a missão e Ele nunca nos abandona”.
Segundo a coordenadora, “as pessoas atendidas pela Associação Grupo Aids. Apoio Vida e Esperança sofrem preconceito, são condenadas pela sociedade e por isso a presença do arcebispo quer mostrar a opção de Jesus pelos pobres, doentes e excluídos pela sociedade”.
Marcos Paulo Mota
Acedêmico de Jornalismo da Puc Goiás