Aconteceu, na manhã da Quinta-Feira Santa, no Santuário-Basílica Sagrada Família, a Missa do Crisma, que reuniu todo clero da Arquidiocese. A celebração foi presidida por Dom João Justino, arcebispo de Goiânia, e contou com a presença de Dom Levi, bispo auxiliar; do arcebispo emérito, Dom Washington Cruz; e do bispo emérito de Uruaçu, Dom José Silva Chaves.
Na Missa dos Santos Óleos, o arcebispo abençoa os óleos dos catecúmenos e dos enfermos e consagra o óleo do Crisma. Dom João explica que o óleo do Crisma é consagrado porque ele significa o próprio dom do Espírito Santo, que vem nos fiéis, seja no Batismo, na Crisma, ou nas ordenações sacerdotais, sejam elas presbiterais ou episcopais.

Essa celebração também é conhecida como Missa da Unidade por ter representantes de todas as paróquias da Arquidiocese. Na Missa do Crisma, todo o clero renova suas promessas sacerdotais. Para o padre Rodrigo de Castro, reitor do Santuário-Basílica Sagrada Família, esse é um momento muito importante, já que o bispo e os seus presbíteros estão reunidos em torno do mesmo pão e do mesmo cálice para juntos celebrar a Eucaristia, “tornando mais visível ainda o lema de nossa Igreja Arquidiocesana ‘Muitos membros, um só corpo’”.
Marcos Paulo Mota