O bispo auxiliar de Goiânia, Dom Moacir Silva Arantes, voltou a presidir Santa Missa no Credeq (Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química Prof. Jamil Issy), em Aparecida de Goiânia, no dia 25 de abril.
Dom Moacir refletiu com os presentes sobre a autenticidade da Ressurreição e a confirmação da paz proposta por Cristo (Lc 24,35-48). “Adão e Eva introduziram o pecado no mundo com a desobediência, e Jesus resgatou a paz por meio de uma vida sem pecado, afirmou. “O Senhor quer que cada um de vocês acredite”, disse, acrescentando que “o futuro de uma pessoa está no seu hoje e não no seu passado”, motivando o desejo de mudança nos pacientes da instituição.
O Credeq é um instituto de atendimento psicossocial público que faz tratamentos ambulatorial e de internação e presta atendimentos em situações graves e de alta complexidade em dependência química. Em junho deste ano, a unidade completará três anos de funcionamento. Ao longo desse período, já realizou 7.209 atendimentos.
Delúbio Ribeiro Mendes, secretário de Capelania e membro da Comunidade luz da Vida, disse que as visitas pastorais de Dom Moacir, que marcam a presença da Arquidiocese nas atividades do Credeq, colaboraram com a recuperação dos internos. “Queremos que a Arquidiocese de Goiânia esteja presente neste projeto importante. É um pedido dos próprios internos que tenhamos a presença da Igreja, por meio do padre, para atender confissões e para celebrar a Santa Missa quando possível”, disse.
Guilherme Paes
Estagiário, acadêmico de Jornalismo da PUC Goiás