O Setor Juventude da Arquidiocese de Goiânia realizou, no dia 6 de novembro, a doação dos alimentos arrecadados no Festival da Juventude que aconteceu no dia 25 de outubro. A doação foi destinada à Associação Beija-Flor, que hoje é mantida pela Arquidiocese de Goiânia e está ligada à Paróquia Nossa Senhora da Libertação.
A associação atua, desde 1996, atendendo crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, com idades entre 6 e 15 anos, que no período complementar ao escolar, vão para a associação onde recebem aulas de reforço escolar, praticam esportes e participam de oficinas de artesanato. A associação também é lugar de acolhida onde as crianças e adolescentes podem fazer as refeições e ter momentos de recreação.
Atualmente, a associação atende cerca de 142 crianças e adolescentes. Para manter seu trabalho, ela carece de doações, sobretudo de alimentos e materiais de limpeza.
Entre os alimentos necessitados, vê-se a dificuldade em adquirir, principalmente, carnes, frutas e verduras. Além disso, pode-se contribuir também com materiais escolares (caderno, lápis, borracha, tinta, pincel etc.) para as aulas de reforço escolar e oficinas de artesanato.
Para fazer qualquer doação, o contato deve ser feito com a Associação Beija-Flor, pelo telefone (62) 3595-2678 ou no local ‒ Rua A4, Qd. 28, Lt. 13 – Bairro Vitória, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h (falar com a Edna). As doações também podem ser deixadas na Cúria Metropolitana de Goiânia.
Sávio Martins