>
>
Campanha da Fraternidade é tema em audiência pública

Campanha da Fraternidade é tema em audiência pública

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia aborda CF 2019

Em uma ação conjunta, a Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia e a Arquidiocese de Goiânia realizaram, na manhã do dia 12, audiência pública sobre a Campanha da Fraternidade 2019, que tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas”.

 

O padre Vitor Simão, administrador paroquial da Paróquia São João Batista, e o padre João Luiz da Silva, administrador da Paróquia Menino Jesus, de Aparecida de Goiânia, foram os idealizadores da iniciativa. Padre Vitor explicou que é de extrema importância discutir o tema. “Estamos aqui para apresentar este tema que será analisado e trabalhado neste ano. Que possamos não apenas refletir, mas também exercer o que está sendo proposto”, pontuou.

 

O arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, começou sua fala fazendo um pedido. “Durante estes 40 dias que antecedem a Páscoa, alimentem-se do amor cristão, por meio das políticas públicas, que também podem ser chamadas de caridade, o que é diferente de políticas partidárias.”

 O reitor da PUC Goiás, professor Wolmir Amado, apresentou o tema da Campanha da Fraternidade e explicou que “Esta audiência tem como objetivo estimular a participação em políticas públicas à luz da Bíblia e da Doutrina Social da Igreja Católica, para fortalecer a cidadania e o bem comum, por meio de ações e programas desenvolvidos pelo Estado”.

 

O presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, explicou o porquê de se abrir as portas da Câmara para debater o tema da Campanha da Fraternidade. “Como a Câmara é a caixa de ressonância para detectar os problemas sociais do município, é de suma importância tratar de políticas públicas aqui. Então, quando o padre Vitor e o padre João Luiz nos procuraram, de imediato nós aceitamos a proposta.”

 

Ao final da audiência, o presidente da Câmara e os demais vereadores entregaram uma placa de agradecimento e homenagem a Dom Washington.

 

Marcos Paulo Mota
Acadêmico de Jornalismo pela PUC Goiás

Compartilhe

Outras Notícias

Notícias da Arquidiocese, Palavra do Arcebispo

Arquidiocese

Notícias das Paróquias

Notícias, Notícias da Arquidiocese, Notícias das Paróquias

Notícias relacionadas

Notícias

02 de fevereiro de 2026

Notícias da Arquidiocese

21 de janeiro de 2026

Continue navegando

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem
sua jornada de fé.

Receba as novidades da nossa Arquidiocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.

Ir para o conteúdo