No próximo dia 10 de abril, Domingo de Ramos, a Igreja Católica realiza, em todo o Brasil, a Coleta da Solidariedade, gesto concreto da Campanha da Fraternidade. A coleta acontecerá em todas as celebrações do domingo e o total arrecadado deve ser entregue à Cúria Metropolitana. Deste valor, 60% vai para o Fundo Arquidiocesano de Solidariedade e os outros 40% serão enviados para o Fundo Nacional de Solidariedade, gerido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
O arcebispo, Dom João Justino, explica que o Fundo Arquidiocesano de Solidariedade vai atender, sobretudo, “projetos ligados à educação e coordenados, prioritariamente, por três pastorais sociais de nossa Arquidiocese: a Pastoral dos Migrantes, a Pastoral Carcerária e a Pastoral da Aids”.
“Assim, eu exorto você, meu irmão, a fazer uma oferta generosa no Domingo de Ramos. Será uma forma de você se manifestar, unido a nossa Igreja, para, de modo solidário, acolher irmãos e irmãs que precisam da nossa assistência, sobretudo, no campo da educação. Conto com você”. (Dom João Justino)
Coleta para os Lugares Santos: Nas missas da Ceia do Senhor, na Quinta-Feira Santa, dia 14 de abril, acontecerá a Coleta para os Lugares Santos, que será repassada integralmente ao Comissariado da Terra Santa.