4. Romaria do Divino Pai Eterno 2020

Confira a decisão sobre a tradicional Festa de Trindade 2020

Romaria do Divino Pai Eterno 2020 - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Comunicado – Romaria 2020

Em reunião realizada na manhã de sexta-feira, 15 de maio, na sede da Associação Filhos do Pai Eterno (AFIPE), entre os representantes de órgãos da administração pública e os responsáveis pela realização da Tradicional Romaria e Festa do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), sendo eles: da Prefeitura Municipal; do Governo do Estado; do Corpo de Bombeiros; da Polícia Militar; da Polícia Civil; do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno; e da AFIPE; ficou acordado oficialmente que a Romaria e Festa do Divino Pai Eterno 2020 será realizada na data tradicionalmente prevista  (26 de junho a 5 de julho), porém, somente pelos meios de comunicação e sem a presença física dos romeiros nas celebrações.

Sendo assim, serão utilizadas as seguintes ferramentas de comunicação para a transmissão da Romaria 2020: televisão; rádio; e internet, com o portal Pai Eterno, redes sociais oficiais da Afipe, Pe. Robson de Oliveira e TV Pai Eterno, e ainda pelo APP Pai Eterno.

A decisão por realizar a Festa neste formato vem como uma medida em atenção às manobras de biossegurança devido à pandemia da covid-19. É de conhecimento geral que a tradicional Festa de Trindade é o segundo maior evento religioso do País e atrai mais de três milhões de romeiros durante os dez dias de festividades. Nesse sentido, todos os órgãos concordam que a decisão é essencial para garantir a saúde e o bem-estar dos fiéis peregrinos e também dos moradores de Trindade.

Sobre a realização do evento pelos meios de comunicação, a programação está sendo preparada em detalhes e será apresentada em momento oportuno. A Igreja Católica em Trindade – Paróquia do Divino Pai Eterno (Igreja Matriz de Trindade) e Santuário Basílica do Divino Pai Eterno – se reunirá nos próximos dias para decidir os detalhes de quais e como serão realizadas as festividades e Novenas.

O objetivo principal é levar aos romeiros, pelos meios de comunicação, à espiritualidade e a fé, para que, de suas casas, eles possam vivenciar este momento de graça e comunhão. Unidos em oração, vamos louvar e bendizer o Divino Pai Eterno, exaltando o Seu Santo Nome, especialmente neste ano em que celebramos o Jubileu de 180 anos de origem desta devoção no Coração do Brasil.

Que o Pai Eterno proteja a todos os romeiros, trindadenses, colaboradores e voluntários que fazem com que a Romaria de Trindade aconteça, sempre com tanta alegria e, principalmente, manifestações de fé! E que, pela intercessão de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, as famílias do Brasil e do mundo inteiro, que estão sofrendo em meio a essa pandemia, possam ser alcançadas pela graça de Deus, o Divino Pai Eterno, recebendo a cura, a unção e o amor em seus corações!

Santuário Basílica do Divino Pai Eterno