4. Relíquia do Venerável Cardeal Van Thuan visita Complexo Prisional em Aparecida de Goiânia

09/01/2024

Relíquia do Venerável Cardeal Van Thuan visita Complexo Prisional em Aparecida de Goiânia - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

A primeira vista em 2024 da Pastoral Carcerária ao Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, contou com a presença da Relíquia do Venerável Cardeal Van Thuan, homem de Deus, exemplo de cristandade, que está em visita à Arquidiocese de Goiânia.

O Cardeal vietnamita Francisco Xavier Nguyen Van Thuan teve como lema de vida a esperança que enche de amor o momento presente. Mantido prisioneiro pelo regime comunista durante 13 anos, 9 dos quais em total isolamento, não ficou de “braços cruzados” esperando a libertação; ao contrário, com a criatividade própria do amor, fez-se amigo dos carcereiros, construiu para si um crucifixo, celebrou a eucaristia clandestinamente e escreveu três livros. Depois de uma vida luminosa, morreu vitimado pelo câncer em setembro de 2002. Por sua vida virtuosa, ele está em processo de beatificação.

Fonte e foto: Pastoral Carcerária Goiânia