4. Julho, mês dedicado ao Preciosíssimo Sangue de Jesus Cristo

02/07/2024

Julho, mês dedicado ao Preciosíssimo Sangue de Jesus Cristo

Julho, mês dedicado ao Preciosíssimo Sangue de Jesus Cristo - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

O mês de julho é dedicado ao Preciosíssimo Sangue de Jesus Cristo. A devoção iniciou com São Gaspar de Búfalo. Ele foi o fundador da Congregação dos Missionários do Preciosíssimo Sangue (CPPS) em 1815.

Em 1849 o Papa Pio IX instituiu uma festa, no dia primeiro de julho, a Festa do Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, recordando a misericórdia de Deus que livrou a ele e a Igreja de uma perseguição. Padre Pedro Fleury nos explica que essa festa alcançou uma notoriedade entre o povo de Deus e São João XXIII, chegou a escrever uma pequena carta encorajando essa devoção, as ladainhas e as orações no mês de julho.

Acompanhe o vídeo e entenda um pouco mais sobre essa devoção.