4. Dia Mundial das Comunicações 2025

26/09/2024

Dia Mundial das Comunicações 2025

Dia Mundial das Comunicações 2025 - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Ontem, 24 de setembro, a Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou o tema do próximo Dia Mundial das Comunicações.

"Partilhai com mansidão a esperança que está nos vossos corações" (cf. 1 Pd 3, 15-16)

Tema que chama a atenção para o fato de que hoje a comunicação é muitas vezes violenta, visando atacar e não estabelecer as condições para o diálogo. É, então, necessário desarmar a comunicação, purificá-la da agressão.

Dos talk shows televisivos às guerras verbais nas redes sociais, o paradigma que corre o risco de prevalecer é o da competição, da oposição e do desejo de dominar.

"Para nós, cristãos - chama a atenção o comunicado - a esperança é uma pessoa e é Cristo. E está sempre ligada a um projeto comunitário; quando falamos de esperança cristã não podemos ignorar uma comunidade que vive a mensagem de Jesus de forma credível, ao ponto de dar um vislumbre da esperança que ela traz consigo, e é capaz de comunicar ainda hoje a esperança de Cristo com as obras e as palavras."

Vatican News com adaptações

Foto: Internet/Pexels