>
>
Conheça o Movimento das Mães Que Oram Pelos filhos

Conheça o Movimento das Mães Que Oram Pelos filhos

O Movimento Mães Que Oram Pelos filhos está na Arquidiocese de Goiânia e no Estado de Goiás desde o ano

O Movimento Mães Que Oram Pelos filhos está na Arquidiocese de Goiânia e no Estado de Goiás desde o ano de 2017. Em Goiás, o grupo está presente nas seguintes Dioceses: Goiânia, Anápolis, Itumbiara, Ipameri, São Luiz dos Montes Belos, Goiás, Jataí e Luziânia.

 

Na Arquidiocese de Goiânia, de acordo com a coordenadora arquidiocesana, Roseany Diniz, o Movimento está presente em 10 paróquias. Ela falou ainda que o objetivo do grupo é formar mulheres intercessoras. Apesar de levar o nome Mães Que Oram Pelos Filhos, o Movimento acolhe todas as mulheres que querem rezar pela família.

 

A coordenadora estadual de Goiás, Vera Piassi, ressaltou a importância do apoio dos padres. Afinal, é impossível que o Movimento aconteça sem o apoio dos sacerdotes, pois eles são os diretores espirituais.

O grupo é estabelecido em três pilares: a obediência, a humildade e a unidade. O primeiro pilar, nomeado “Unidade”, diz respeito à união, assim como foi pregado por Jesus. Nesse sentido, o Movimento é uno em seus diversos serviços e expressões. O segundo pilar, nomeado “Obediência”, é ligado às inspirações dadas pelo Espírito Santo. Sendo assim, o grupo precisa ter, primeiramente, obediência a Deus, depois à Igreja e, por fim, à coordenação nacional. O terceiro pilar, nomeado “Humildade”, zela para que os membros sejam como Maria, aquela que nos ensina a viver humildemente.

 

Além de rezar pelos filhos, o Movimento possui outros serviços que se relacionam com a vida pastoral das intercessoras. Na cartilha que apresenta o grupo, os serviços prestados são: serviço de novos grupos; serviço virtual dos filhos com necessidades específicas; serviço virtual dos filhos prediletos — esse serviço, em especial, intercede pelos filhos que buscam o Sacramento da Ordem; serviço de comunicação e de mídia; serviço de música; serviço de súplica; serviço de espiritualidade, serviço virtual das dindas, e o serviço infantil e juvenil.

 

Suzany Marques

 

 

Compartilhe

Outras Notícias

Notícias da Arquidiocese

Arquidiocese

Notícias das Paróquias

Notícias, Notícias da Arquidiocese, Notícias das Paróquias

Notícias relacionadas

Notícias

15 de setembro de 2025

Notícias da Arquidiocese

15 de setembro de 2025

Notícias da Arquidiocese

15 de setembro de 2025

Continue navegando

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem
sua jornada de fé.

Receba as novidades da nossa Arquidiocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.

Ir para o conteúdo