O Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq – Prof. Jamil Issy), em Aparecida de Goiânia, vivenciou a entronização do Santíssimo Sacramento no sacrário na Capela da entidade. A cerimônia foi marcada pela Santa Missa presidida pelo arcebispo de Goiânia Dom Washington Cruz. Estavam presentes no local cerca de 80 pessoas, entre pacientes e funcionários.
Durante a homilia da Santa Missa, Dom Washington Cruz comentou sobre a solenidade da assunção de Maria. “Nossa Senhora também morreu. Às vezes a gente pensa que não morreu: Jesus morreu, Nossa Senhora também morreu. Mas a Igreja não se pronuncia, não se definiu como dogma Nossa Senhora ter morrido. A imagem mais constante, nas Igrejas antigas, era Nossa Senhora deitada, dormindo, como se tivesse dormido e acordado no paraíso, quer dizer, cessaram os batimentos do seu coração e ela acordou no paraíso. Mas o que é certo, e a Igreja vê isso como dogma, é que Nossa Senhora não passou pela corrupção do corpo”, afirmou o arcebispo.
Após a comunhão, Dom Washington Cruz conduziu Jesus sacramentado até a capela onde foi feita a entronização. O sacrário estava à espera do Santíssimo há três meses. O secretario de capelania Delubio Ribeiro Mendes ressaltou a importância da presença de Jesus sacramentado na instituição. “Esse já era um desejo nosso de vários meses, por que não dizer anos, que agora se realiza, agora podemos adorar realmente Jesus presente. A nossa felicidade é imensa, esperamos que com nossa adoração haja milagres de cura e libertação”, concluiu.
Suzany Marques