Conforme publicado nos Decretos Municipais dos municípios de Goiânia e de Aparecida de Goiânia no dia 7 de março de 2021, fica permitido o retorno gradual das Santas Missas com o povo.
A Arquidiocese de Goiânia orienta que todas as recomendações estabelecidas sejam cumpridas irrestritamente e que sejam realizados todos os cuidados necessários para proteger a vida e a saúde dos fiéis e de todos os que transitam em nossas paróquias.
Orientações a serem seguidas:
– As Santas Missas poderão ser realizadas todos os dias das 7h às 21 horas, com intervalo mínimo de 3 horas entre o fim de uma celebração e o início de outra, respeitando a limitação de 10% (dez por cento) da capacidade máxima de pessoas sentadas.
– Deverão ainda ser observados: o distanciamento mínimo de 2 (dois) metros entre um fiel e outro, o uso obrigatório de máscaras, a distribuição de álcool em gel e a aferição de temperatura de todos na entrada da igreja.
– As igrejas deverão continuar abertas para orações individuais, adoração ao Santíssimo Sacramento e atendimento individual do Sacramento da Reconciliação.
– Permanece a recomendação de que as atividades pastorais que não sejam urgentes ou estritamente necessárias sejam adiadas.