>
>
Devoção ao Sagrado Coração de Jesus

Devoção ao Sagrado Coração de Jesus

Deus é infinitamente justo. Dará a cada um, após a morte, o prêmio ou o castigo eterno, conforme cumpriu ou

Deus é infinitamente justo. Dará a cada um, após a morte, o prêmio ou o castigo eterno, conforme cumpriu ou não a sua vontade.

 

O medo da condenação eterna, viver para sempre longe de Deus, leva os crentes a evitar o pecado e a não transgredir nenhum dos Mandamentos.

 

Mas Deus é infinitamente misericordioso. Cuida de nós e trata-nos com muito carinho “como quem pega um menino ao colo” (Os 11,3). A quem o ama no mundo, concede a graça de viver para sempre com Ele no céu.

 

Quem ama a Deus vive em paz com a sua consciência, pratica sempre o bem, nada teme porque sabe que jamais deixará de ser amado por Deus. Vale a pena afastar escrúpulos, deixar de temer e viver feliz. Sim, Jesus quer-nos felizes agora e na eternidade.

 

Sagrado Coração de Jesus

Jesus dialoga com a samaritana que, no fim, fica felicíssima, chamando todas as pessoas para virem ao seu encontro (Jo 4,1-42).

 

Jesus revela-se na Parábola do Filho Pródigo. Ele é o Pai que está sempre à espera do pecador arrependido para o acolher de braços abertos (Lc 15,11-32).

 

Jesus perdoa a mulher pecadora, que lhe lavou os pés com as lágrimas e os enxugou com os cabelos (Lc 7,36-50).

 

Jesus comove-se e chora junto do seu amigo Lázaro, falecido há quatro dias, antes de o ressuscitar (Jo 11,1-46). Jesus ama-nos tanto que deu a vida por nós, pregado na cruz.

 

A Igreja quer que vivamos sempre no amor. Por isso, instituiu a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus.

 

Foi no século XVII que o Sagrado Coração de Jesus se manifestou à Santa Margarida Maria para nos dizer: “Prometo-vos no excesso de misericórdia do meu coração que o meu amor todo poderoso concederá a todos aqueles que comungarem, na primeira sexta-feira de nove meses seguidos, a graça da penitência final; não morrerão no meu desagrado nem sem receberem os sacramentos: o meu divino coração será o seu refúgio de salvação nesse derradeiro momento”.

 

Se, no passado, a devoção ao Sagrado Coração de Jesus levou tantos homens e mulheres a alcançarem a perfeição e a santidade, também hoje é urgente amá-lo como Ele nos ama.

 

Neste dia, somos chamados a rezar pelos sacerdotes. Ele também referiu-se à Santa Margarida Maria: “Darei aos sacerdotes o poder de tocar os corações mais empedernidos”.

 

Dia de Oração pela Santificação dos Sacerdotes

O sacerdote deixa tudo, inclusive de constituir família, para se entregar inteiramente a Jesus Cristo no serviço aos irmãos.

 

Como Jesus, o sacerdote deve ser uma pessoa com ótima formação, incapaz de fazer mal seja a quem for, praticando sempre o bem. Deve estar disponível para receber e acolher os fiéis, indo ao encontro de todas as pessoas, sem nunca se cansar de anunciar o Evangelho. Deve tornar atual a Palavra do Senhor, celebrar a Eucaristia, administrar os sacramentos, viver em contínua oração…

 

O sacerdote deve ser amado pelos cristãos, que devem rezar por ele, para que se mantenha sempre fiel à sua vocação. Que Nossa Senhora nos encaminhe para o Senhor Jesus, cujo coração amabilíssimo abrasa a todos no seu amor!

 

 

Dom Washington Cruz, CP
Arcebispo Metropolitano de Goiânia

Compartilhe

Outras Notícias

Notícias da Arquidiocese

Arquidiocese

Notícias da Arquidiocese

Notícias das Paróquias

Notícias, Notícias da Arquidiocese, Notícias das Paróquias

Notícias relacionadas

Notícias da Arquidiocese

15 de setembro de 2025

Notícias da Arquidiocese

08 de setembro de 2025

Notícias da Arquidiocese

08 de setembro de 2025

Continue navegando

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem
sua jornada de fé.

Receba as novidades da nossa Arquidiocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.

Ir para o conteúdo