>
>
Diocese de Santo André lança folheto litúrgico em Braille

Diocese de Santo André lança folheto litúrgico em Braille

O propósito do projeto é que a pessoa com deficiência visual sinta-se acolhida e integrada em sua comunidade

A evangelização é a missão de todo cristão aqui na terra e, para cumprir esse objetivo, é necessário criar novos meios de evangelização, para que ninguém seja excluído.

No sudeste do estado de São Paulo, o Setor Inclusão da Diocese de Santo André está inovando nas novas formas de evangelização. A novidade é que, neste ano de 2020, foi criado o folheto ABC litúrgico em Braille. O principal objetivo do folheto é facilitar o acesso dos cegos e daqueles que têm baixa visão.

 

De acordo com o padre Claudio Pereira dos Santos, assessor diocesano do Setor Inclusão, “o Setor Inclusão está preparando com todo carinho esse material para que chegue até você. Ajudem-nos a divulgarmos em todas as 106 paróquias e inúmeras comunidades mais essa boa notícia em nossa diocese. Que Deus nos abençoe e nos conduza nesta linda missão”, comenta o padre, afirmando que a iniciativa é pioneira no Brasil.

 

O propósito do projeto é que a pessoa com deficiência visual sinta-se acolhida e integrada em sua comunidade.

 

Para adquirir o folheto

Para ter o folheto em mãos, a encomenda do ABC Litúrgico em Braille deve ser feita através do Centro Diocesano de Pastoral, pelo e-mail: centropastoral@diocesesa.org.br, WhatsApp: (11) 99981-1233, ou pelo telefone: (11) 4469-2077.

 

Mensagem do Papa para o Dia Internacional das Pessoas com Deficiências

Em 2019, o Papa Francisco dedicou uma Mensagem por ocasião do Dia Internacional das Pessoas com Deficiências, no documento está escrito que: “É necessário cuidar e acompanhar as pessoas deficientes em todas as condições de vida, utilizando inclusive as tecnologias modernas, mas sem as absolutizar; enfrentar as situações de marginalidade com força e ternura; acompanhá-las e “ungi-las” de dignidade para uma participação ativa na comunidade civil e eclesial. Trata-se de um caminho exigente e também cansativo, que contribuirá cada vez mais para a formação de consciências capazes de reconhecer cada um como pessoa única e irrepetível.”

 

Via Vatican News com Assessoria de Comunicação/Imprensa: Diocese de Santo André

Compartilhe

Outras Notícias

Notícias da Arquidiocese

Arquidiocese

Notícias das Paróquias

Notícias, Notícias da Arquidiocese, Notícias das Paróquias

Notícias relacionadas

Notícias

15 de setembro de 2025

Notícias da Arquidiocese

15 de setembro de 2025

Notícias da Arquidiocese

08 de setembro de 2025

Notícias da Arquidiocese

08 de setembro de 2025

Continue navegando

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem
sua jornada de fé.

Receba as novidades da nossa Arquidiocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.

Ir para o conteúdo