>
>
Diploma de Mérito Acadêmico

Diploma de Mérito Acadêmico

Aluna da PUC e estagiária do Vicom recebe Diploma de Mérito Acadêmico
Foto da Catedral

Pela primeira vez a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) concede Diploma de Mérito Acadêmico como honraria ao desempenho dos graduandos da universidade. O mérito foi concedido a 119 alunos da instituição, em solenidade realizada no Teatro PUC no Câmpus V, no último dia 13. A magna cum laude (com grandes honras) foi à homenagem concedida a 96 acadêmicos com coeficiente de rendimento escolar (CRE) entre 8,5 e 8,9. A summa cum laude (com a maior das grandes honras) foi concedida aos alunos com CRE igual ou superior a 9,0.

Entre os alunos homenageados pelo mérito magna cum laude está a estudante do oitavo período de Jornalismo, Isabel Cristina Oliveira, de 21 anos, que foi estagiária no Vicariato para Comunicação da Arquidiocese de Goiânia, sob a supervisão da Jornalista Eliane Borges. Ela mora em Bonfinópolis, na região metropolitana de Goiânia, e é bolsista do vestibular social da PUC Goiás.

Questionada sobre os diferenciais de sua trajetória acadêmica que a levaram a se destacar em termos de desempenho, Isabel fala de sua experiência e deixa uma mensagem aos estudantes. Confira a entrevista

A que você atribui ter recebido essa homenagem de Mérito Acadêmico?

 Eu atribuo esse reconhecimento ao meu esforço, à minha dedicação. Esses quatro anos de curso não foram fáceis. Eu acordo às quatro e meia da manhã e pego três ônibus para chegar à faculdade. Este mérito acadêmico é um reconhecimento à minha dedicação e ao meu esforço.

Como você se sentiu sendo reconhecida pela PUC?

 Eu me senti muito honrada, quando a pró-reitoria me ligou, eu fiquei muito surpresa, eu não imaginava receber algo assim. Foi surpreendente mesmo, eu acho que é uma honra ser reconhecida assim, isso estimula os alunos a se esforçarem mais. É a primeira vez que eles oferecem essa homenagem. Que fique de exemplo para os próximos e sirva de incentivo para os alunos.

Esse reconhecimento vai servir como incentivo nos seus estudos e no exercício do jornalismo?

Sim, é um incentivo a mais que a gente ganha e vou levar isso para o resto da vida e espero que aconteçam mais situações como essas.

O que você acha que fez de diferente dos outros alunos para alcançar boas notas e merecer esse mérito acadêmico?

 Bom eu acho que eu não fiz nada de diferente não, eu só me esforcei e me dediquei mesmo, desde pequena eu gosto de estudar.

Qual conselho você deixa para os alunos, após ter sua vivência e desenvolvimento acadêmicos reconhecidos?

Eu deixo um conselho para que estudem, se esforcem porque vale a pena estudar, esse reconhecimento poderia ser para qualquer aluno. Eu me dediquei e me esforcei. O aluno que se esforçar e se dedicar consegue sim o que quer, eu aconselho a se esforçarem e se dedicarem e fazer aquilo que gostam.

 

Por Cláudia Cunha
Estagiária de Jornalismo da PUC Goiás

 

Compartilhe

Outras Notícias

Arquidiocese

Artigos e Formação, Notícias, Notícias da Arquidiocese
Notícias, Notícias da Arquidiocese, Tribunal Eclesiástico

Notícias das Paróquias

Notícias relacionadas

Notícias, Notícias da Arquidiocese

14 de maio de 2025

Notícias, Notícias da Arquidiocese

14 de maio de 2025

Notícias, Notícias da Arquidiocese

14 de maio de 2025

Continue navegando

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem
sua jornada de fé.

Receba as novidades da nossa Arquidiocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.

Ir para o conteúdo