Na tarde do último sábado, 17 de fevereiro, aconteceu na Cidade da Comunhão (CPDF), o encontro de formação para coordenadores paroquiais da Arquidiocese de Goiânia. O evento, organizado pela Equipe Arquidiocesana da Pastoral do Dízimo, teve como assessor Aristides Luís Madureira.
O encontro iniciou com espiritualidade para abençoar o momento de aprendizado. O coordenador geral da pastoral em nossa Arquidiocese, padre José Victor Cabral, explicou a todos que a formação tem o intuito de dialogar sobre a importância do dízimo e da conscientização dos fiéis sobre o que é o dízimo e a missão dos voluntários dessa pastoral.
O assessor da formação, Aristides Luís Madureira, esteve reunido na manhã da última quinta-feira, 15 de fevereiro, com os Vigários Episcopais e Forâneos. Para ele, é muito importante reunir com os sacerdotes antes de se encontrar com os coordenadores paroquiais para uma pastoral transformadora para a comunidade.
Durante a formação, o assessor provocou algumas inquietações nos participantes do encontro sobre como é realizado o trabalho de conscientização sobre o dízimo dentro das paróquias e comunidades. "O dízimo é o encontro entre o humano e o divino", destaca Aristides.

Ao final, foi apresentado aos coordenadores paroquiais a funcionalidade do Théos, sistema de gestão para paróquias e dioceses.