Foi sancionada, pelo governador Ronaldo Caiado (UB), a Lei Estadual nº 22.233, que reconhece a festa religiosa "Totus Tuus" como Patrimônio Cultural e Imaterial de Goiás. A lei prevê, ainda, a inclusão da festividade no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado. Quem propôs o projeto foi o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, deputado Bruno Peixoto (UB).
Realizada anualmente no mês de maio, o Totus Tuus tem reunido mais de 20 mil fiéis nas suas últimas edições, além de milhares de fiéis que acompanham via transmissões do evento online. O evento é organizado pela Associação Assunção, Arquidiocese de Goiânia e Paróquia Nossa Senhora da Assunção em parceria diversas outras organizações. O Padre Marcos Rogério, idealizador e diretor espiritual do evento, destaca a importância desse reconhecimento, "vivemos momentos incríveis e de devoção no Totus Tuus, são fiéis de todos os cantos do país e do mundo que acompanham, o maior evento Mariano do Centro-Oeste agora é também patrimônio cultural de Goiás", disse.

Caravanas de diversas partes do país se organizam para o tradicional evento que visa a Evangelização e a propagação da devoção Mariana, despertando a certeza da intercessão de Nossa Senhora e reunindo fiéis católicos de todas as idades. Com uma programação diversificada, incluindo palestras, santa missa, momentos de oração e música católica, o principal propósito é fortalecer a fé dos participantes e despertar neles um compromisso maior com a Igreja e com a sociedade.
Totus Tuus
A expressão em latim Totus Tuus significa TODO SEU (Todo de Maria) e tem sua origem nos escritos de São Luís Maria Grignion de Montfort como consagração total a Maria. O Papa João Paulo II não somente se consagrou, como também consagrou o mundo inteiro à Nossa Senhora no dia 7 de junho em 1981 na Basílica de Santa Maria Maior ao Imaculado Coração de Maria.
Fonte: Totus Tuus Goiânia