Na manhã desta quinta-feira, 3 de novembro, acontece o lançamento da versão em português do filme-documentário “A Carta”. O lançamento será na sede da CNBB e transmitido pelas redes sociais da instituição, às 10h.
Estarão presentes na cerimônia o secretário-geral da CNBB, Dom Joel Portella Amado; Igor Bastos, representante do Movimento Católico Global pelo Clima para o Brasil e do Movimento Laudato Si’. O cacique Dadá Borari, do povo indígena Maró, no estado do Pará, é um dos personagens do filme e também estará presente.
O filme, lançado no Vaticano no dia 4 de outubro deste ano, é inspirado na Encíclica do Papa Francisco Laudato Si’, que trata sobre o cuidado com a casa comum, o meio ambiente e as pessoas. Ele estará disponível gratuitamente por meio do serviço de streaming no canal do Youtube.
O documentário foi produzido pela equipe “Off the Fence”, vencedora de um Oscar, em colaboração com o Movimento Laudato Si’ e os Dicastérios para a Comunicação e para a Promoção do Serviço do Desenvolvimento Humano Integral. O filme também tem parceria com o Youtube Originals.
Segundo a CNBB, o longa-metragem fala sobre o poder da humanidade para deter a crise ecológica nas vozes de um indígena da Amazônia, um refugiado do Senegal, uma jovem ativista indiana e de dois cientistas estadunidenses, que protagonizam o filme.
Gabriela Rodrigues
Fonte e Imagem: CNBB